Coluna da Lilian Freitas - As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavander

Autora – Leslye Walton
Editora Novo Conceito
303 páginas
Skoob - AQUI

Sinopse: Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os mores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua vida sem falar, enquanto Ava – que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal – nasceu com asas de pássaro.
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares,  jovem Ava decide revolver o passado de sua família e se aventurar em um universo muito maior, despreparada para o que iria  descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a saga de Ava e de sua família caminha para um desenlace sombrio e emocionante.


                                                                Minha resenha

   Já imaginou se você nascesse com um par de asas? Pois foi isso o que aconteceu com Ava, ela nasceu com belas asas que ao invés de dar-lhe liberdade foi o motivo que fez com que sua vida fosse de completo isolamento.

   Para descobrir os motivos de nascer com essas asas, Ava vai mergulhar na história da sua família para tentar entender por que aquelas asas fazem parte da sua vida.

   Quando mergulha no passado, ela percebe que absolutamente nada na história de sua família é normal. Todos os acontecimentos passados são extremamente loucos e sua família jamais poderá ser chamada de normal.

   Esses acontecimentos estranhos começam principalmente quando seu bisavô Beauregard Roux e sua bisavó Maman saem da França para os Estados Unidos. Sua avó Emilianne Rox juntos com seus outros irmãos começam a viver na nova Manhattan em plena expansão e é nesse período que as primeiras desventuras começam a atingir a família Roux.

   Quando sua avó Emilienne casa, ela muda-se para Seatlle e constrói sua vida lá. E é justamente numa casa no alto da colina na Pinnacle Lane que a mãe de Ava, Viviane Lavender, vai nascer. E assim como Ava sua mãe também vai ter uma peculiaridade, ela sente o cheiro das pessoas e isso de alguma forma faz com que Viviane acabe tornado-se uma pessoa estranha. Depois que ela sofre uma grande decepção amorosa ela se isola do mundo e leva para esse isolamento os dois filhos frutos desse grande amor.

   A história de Ava é quase uma poesia recheada de fantasia e acontecimentos extraordinários que te envolve de uma forma impressionante. É um livro perfeito pra soltar a imaginação e deixa-la voar infinitamente com os impensáveis acontecimentos criados pela autora.

Um abraço e até a próxima.
Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."



Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates