Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton
Família Bridgerton - Livro 04
Julia Quinn
Skoob AQUI
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

* * *

"No dia 6 de abril de 1812 - dois dias antes de seu aniversário de 16 anos -, 
Penelope Featherington se apaixonou.
Foi, em uma palavra, emocionante. O mundo estremeceu. Seu coração deu saltos. Ela ficou sem fôlego e foi capaz de dizer a si mesma, com alguma satisfação, que o homem em questão - um tal Colin Bridgerton - se sentiu da mesma forma.
Ah, não com relação à parte amorosa. Com certeza ele não se apaixonou por ela em 1812 (nem em 1813, 1814, 1815, nem - ora, ora! - nos anos entre 1816 e 1822, e também não em 1823, quando, de qualquer forma, passou o ano todo fora do país). Mas o mundo dele estremeceu, seu coração deu saltos e Penelope soube, sem a menor sombra de dúvida, que ele perdeu o fôlego, assim como ela. Por uns bons dez segundos.
É o que geralmente acontece quando um homem cai do cavalo." 
Página 9.

Tenho certeza que todo o leitor do Blog com características parecidas com as minhas, depois de ler as primeiras linhas do quarto volume da série Os Bridgertons, sentirá aquela sensação maravilhosa de que precisa ler este livro.

Julia Quinn sabe, como ninguém, cativar com suas palavras. E todos os livros anteriores dessa série parecem prelúdios para esse volume específico. Não que ele seja o melhor, o mais elaborado ou o mais cativante. Ele simplesmente é especial. A série toda é, ao meu ver, alicerçada ao redor de alguns personagens constantes como Penelope, Colin, Lady  Danbury e, claro, Lady Whistledown.

E é neste quarto volume que cada um desses personagens ganha maiores proporções.

Penelope estreou na sociedade londrina da forma menos afortunada possível. Era gordinha, cheia de espinhas e embalada nas roupas menos favoráveis que existiam. Imediatamente aconteceram três coisas; Penelope foi jogada para fora da orda popular - sendo considerada invisível -, a família Os Bridgertons a acolheu como um deles - sendo uma das filhas a melhor amiga de Penelope - e a pobre garota passou a aparecer constantemente na coluna da maior fofoqueira da cidade, comparada sempre a frutas maduras demais.

Por anos as coisas não foram muito diferentes. Até que um desafio pela identidade verdadeira de Lady Whistledown conduz Colin e Penelope ao inimaginável.

"Sempre pensara que o amor caísse sobre as pessoas como um raio, que um dia, ao flanar por um salão em uma festa, morto de tédio, um homem deparasse com uma mulher e soubesse, no mesmo instante, que sua vida estava mudada para sempre. (...) Mas Penelope... Ela chegara de mansinho, sem ser vista. A mudança havia sido lenta, quase letárgica, e se era amor, bem..." Página 220-221.

Os Segredos de Colin Bridgerton é um livro delicioso que nos faz pensar sobre toda a história dessa série. Tanto sobre o que já lemos, quanto sobre o que virá. Deixa-nos curiosos e apreensivos sobre o que mais a autora nos reserva.

Até lá ;)

Resenha de O Duque e Eu - Os Bridgertons Livro Um AQUI
Resenha de O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons Livro Dois AQUI
Resenha de Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons Livro Três AQUI



Um comentário :

  1. Apesar de ter gostado bastante do livro, esperava um pouco mais. Porém nada que atrapalhe a qualidade da escrita e do romance :)

    Beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates