*As Violetas de Março* de Sarah Jio

As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 302
Skoob
Sinopse:

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
Minha opinião
Após ser traída e abandonada por seu esposo Joel, Emily decide sair um pouco da cidade e ir em busca de paz de espírito em uma pequena e deslumbrante ilha em companhia de sua tia Bee...
Porém, aquilo que parecia ser um momento de descanso, acabou se tornando algo mais... Afinal ela não esperava reencontrar Greg, nem conhecer Jack e menos ainda, esbarrar num grande segredo de família. Um que talvez (apenas talvez) devesse permanecer escondido.
Com uma escrita totalmente envolvente, Sarah Jio nos leva a uma história emocionante de amor, medo, superação e cura.
"O amor não era uma flor de estufa, forçado a brotar, ainda que relutante. O amor era uma erva daninha que explodia em flor inesperadamente à beira da estrada."
Página 288


17 comentários :

  1. Tenho esse livro e pretendo lê-lo em breve. Deve ser bem emocionante e envolvente.
    A sinopse é ótima!
    Um abraço.

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já li resenhas falando muito bem desse livro. Essa coisa de encontrar um diário antigo me chamou atenção.
    A capa me lembrou um pouco a do livro "O menino da mala". A ideia é basicamente a mesma.
    Beijos!

    http:///ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lika!
    A premissa do livro parece interessante, arriscar a vida em outro lugar e ainda descobrir segredos que não deveriam ser revelados.
    Gostaria de ler esse livro.
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Carnaval com leitura!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro com uma história bem amarrada, quero ler!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um tempo encarando a capa. Agora entendi. Nunca ouvi falar do livro nem autora. Parece também ser carregado de emoções e por isso me interessou. Também parecer conter drama.
    Abraços Lika

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro ,mas gostei na resenham e você me expirou para comprar ,parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Gente, adorei essa capa! Ela traz calmaria... Acho que é por causa das flores... rs.
    Acho que vou gostar do livro, diários são sempre um mistério pra mim.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. hmmm... muitas coisas acontecem com a protagonista. Coitada. ser traida e descobrir algo sério sobre a família... espero que ao menos essas pessoas que ela conhece ajudem, hehehe...
    Fiquei com vontade de ler o livro... pq será que ela não gosta do próprio livro? fiquei cuirosa, hehe.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. amei a sinopse do livro e quero muito lê-lo!
    Que belo!
    "O amor não era uma flor de estufa, forçado a brotar, ainda que relutante.
    O amor era uma erva daninha que explodia em flor inesperadamente à beira da estrada."
    - Sarah Jio -

    ResponderExcluir
  10. Logo que vi esse livro já fiquei querendo essa experiência para mim. Viver é o que realmente importa, acredito que os problemas acompanham as pessoas quando ainda não tiveram solução. Nesse caso se dar nova chance de encontrar algo melhor é o que mais interessa. Adorei e quero muito ler esse lindo livro!Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  11. O livro me parece bem interessante, assim que puder o lerei...

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu querooooo!! Sempre achei lindo tudo nesse livro! A capa, a sinopse, o jeito com o qual ele é apresentado aos leitores......pretendo ler o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tô querendo esse livro a bastante tempo, mas até hoje não adquirir! A capa é lindíssima e me chamou atenção desde da primeira vez que vi o livro, e a história parece ser fantástica! Estou doida pra ler esse livro! bjss

    ResponderExcluir
  14. Ja me recomendaram esse livro, porem ainda nao tive a oportunidade de lelo ainda, achei a trama boa parece que a narrativa desenrola muito bem (eu acho) espero ter a oportunidade de ler esse livro logo!

    ResponderExcluir
  15. Amei a sua resenha e tenho esse livro, gente é muito lindo o livro, desde a narrativa, a capa e as páginas são fofas, o que eu mais gostei é de que como tudo no livro se encaixa perfeitamente, uma bela conexão.

    ResponderExcluir
  16. Que linda estória!! Verdade, às vezes tudo parece conspirar contra nossa felicidade. Acho que ela saindo um pouco e procurando refúgio nesta ilha ela vai encontrar sim a felicidade!! E este namorado proibido na adolescência?? Aí tem!!!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo o enredo do livro. Fugir dos problemas e encontrar coisas mágicas em um diário é tudo de bom. O título é sugestivo e sem contar que amo violetas. Quero ler esse também.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates