Bienal do Livro - Rio 2015



A bienal internacional do livro começou no Riocentro no dia 3 de setembro e vai até o dia 13.  A feira está dividida em três pavilhões, azul, verde e laranja e conta com stands de muitas editoras, grandes e pequenas, e livros, muitos livros, livros para todos os gostos.

Esse é o mapa do evento divulgado no site, mas na entrada no guichê de informações eles também possuem esse mapa impresso, o que facilita muito a nossa vida, já que o espaço é ENORME.


Eu fui na segunda, dia 07, e estava muito cheio, acredito que no decorrer da semana, fique um pouco mais vazio.
A fila para comprar ingresso devia ter uns 3km, por isso, se você pretende ir, entre no site da bienal e compre seu ingresso e imprima em casa, eu fiz isso e não enfrentei filha nenhuma, foi só chegar e entrar.
O preço do ingresso é R$16,00 inteira e R$8,00 a meia entrada e a venda pela internet é pelo Ingresso Rápido, além dos pontos físicos de venda fora da bienal.
O estacionamento, é  R$22,00 por 12 horas, mas é fácil chegar de ônibus, e o estacionamento pode ficar lotado e você não vai conseguir estacionar.
Eu andei tanto que cheguei em casa com bolhas nos pés, e adivinhem? Não consegui ver tudo.
É absurdamente grande, quem conhece o riocentro, sabe como é, e quem não conhece, só vendo para saber.
Foi minha primeira bienal, e eu não comprei muita coisa, mas mesmo assim acho que valeu a pena.
Vou postar algumas fotos para vocês terem uma ideia de quantas coisas tem por lá.

Bamboleio, uma atividade para as crianças.


Pessoas jogando,lendo e descansando num dos vários pontos destinados a isso.

Quem gosta de mangas e HQ's, elas também estão lá.
O homem de ferro

Todo ano a bienal homenageia um país, nessa edição, foi a Argentina.



Eu conheci um autor nacional  no caminho, o Lucinei Campos, muito divertido, criativo e bem disposto, se for na bienal dá uma passada pelo corredor F do pavilhão azul, ele vai estar assim:




Caracterizado como um dos personagens de seu livro está lançando seu segundo, Lavínia e a árvore dos tempos, que é a continuação de Lavínia e a magia proibida. Pode pedir para tirar foto e para ele autografar seu livro, ele vai ficar feliz em fazer isso.

A  propósito o stand da editora dele fica próximo ao da Leya que tem o trono de ferro para quem quiser tirar fotos, pelo preço de enfrentar a fila, e os personagens de Star Wars para quem gosta.

O trono de ferro

Star Wars, também fez muito sucesso, a fila para fotos era grande.



O stand que mais me chamou  a tenção pela estrutura e elaboração foi o da Novo Conceito, dê uma olhada nas fotos, e se for na bienal, não deixe de conferir.



De um lado você via isso, ao passar para o outro lado, a capa do livro Prometo Falhar.


Tinha uma árvore de livros iluminada que mudava de cor.

Muitos livros e máquinas para ver o preço.


Se quiser mais informações sobre o evento, clique aqui e confira no site da bienal todas as informações de como chegar, expositores, credenciamentos, agendas diárias e tudo mais.

E não esqueça de deixar seu comentário, já foi? Pretende ir? Gostou? Foi em alguma edição anterior?




2 comentários :

  1. Que legal, e parabéns pela sua primeira Bienal, fui na minha primeira o ano passado aqui em SP, e já estou louca para ir de novo. Infelizmente RJ pra mim fica muito longe e caro, por isso irei aguardar até ano que vem. E eu tbm não consegui ver tudo quando eu fui, pretendo aproveitar melhor em 2016 e ir mais preparada. Adorei seu post <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena. Muito bacana sua postagem sobre a Bienal. Eu gostaria muito de ter ido, mas sou de São Paulo, então esse ano não deu.
    Cheguei aqui porque sou muito fã do autor Lucinei Campos. Ele é tudo isso que você falou mesmo, impossível conversar com ele sem dar boas risadas.
    Tenho uma observação a fazer: o primeiro livro dele é Lavinia e a árvore dos tempos e o segundo, que ele lançou na Bienal, é Lavínia e a magia proibida.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates