Book Tour - Sobre Mocinhos e Bandidos

Sobre Mocinhos e Bandidos
Autor: Fabio Diz Mendes
Ano: 2015 / Páginas: 176
Editora Penalux
Skoob: Aqui
Sinopse: São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.


* * *

É difícil escrever sobre algo que te surpreende. Eu já tinha lido resenhas sobre o livro de Fabio Diaz e sabia que a recepção estava sendo positiva, mas ainda assim só mesmo lendo página a página para compreender o porquê de tamanha aceitação.

O livro contém 22 contos sobre situações que nos chocam ou nos suscitam lembranças. São contos relativamente curtos e muito bem escritos. Abordam diferentes realidades, mas todas com o mesmo intuito, ampliar a visão do que é certo ou errado.

É como se, para construir os contos, Fabio pegasse uma manchete de jornal do tipo "Garoto é morto em tentativa de assalto." e construísse de forma direta e crítica uma situação problema onde esse garoto poderia estar enquadrado. A leitura desse conto nos faz refletir se, de fato, faríamos algo diferente se estivéssemos no mesmo lugar, hora e situação emocional desse garoto.

O livro é uma ótima indicação de leitura.

Como professora, não posso deixar de imaginar um dos contos de Fabio sendo interpretado pelos alunos. Por isso deixo a dica do livro Sobre Mocinhos e Bandidos como presente de fim de ano para seus professores ou outros profissionais da Educação.

Compre o seu aqui.



Espie o trabalho do autor com o conto:
Arrepender-se de ter nascido - Quem se arrepende por último, arrepende pior. O sangue frio em certas situações faz toda diferença.
Acesse em http://contoscabulosos.com.br/author/fabio-diaz-mendes/.


2 comentários :

  1. Fernanda, obrigado pela resenha, gostei muito da sua visão sobre meu livro! Grande abraço, FDM.

    ResponderExcluir
  2. Nanda!
    Realmente o livro é muito bom e nos faz questionar muitas coisas.
    Gostei da sua análise.
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates