Coluna da Lilian Freitas - Para Continuar

Para Continuar

Felipe Colbert
Editora Novo Conceito
Páginas 221
Skoob AQUI

Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa de um coração defeituoso. 
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes  do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. 
O que ninguém conseguirá prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram. 

   Para Continuar é o mais novo livro do Felipe Colbert. Ele conta a história de Leonardo César, um jovem estudante de Design Gráfico, que sofre de uma cardiopatia dilatada idiopática, traduzindo isso: Léo não pode sofrer nenhum tipo de emoção forte, fazer grandes esforços, jogar bola, entre outras coisas.
   O que Léo não esperava é que enfrentaria a maior emoção da sua vida ao esbarrar, no metrô, com uma bela menina oriental que transformaria sua vida completamente.
   Aiako Miayke é uma jovem descendente de japoneses que mora com o avô, no bairro da Liberdade em São Paulo, e junto com ele administra uma pequena loja de luminárias. Essa loja guarda um grande e precioso segredo capaz de influenciar diretamente a vida de todos os habitantes do bairro.
  O fascínio que Aiako despertará em Léo modificará para sempre a vida dele e uma linda história de amor surgirá.
  Em Para Contimuar, Felipe Colbert, nos apresenta uma história de amor simples e verdadeira. Não existe nenhuma impossibilidade no desenvolver do amor entre os personagens. É tudo tão real que acabamos nos envolvendo nos dramas e desejos dos personagens. Claro que existe uma parte fantasiosa no livro que na minha singela opinião veio para abrilhantar o livro e deixá-lo mágico e inesquecível.
  Confesso que quando comecei a ler achei que seria uma história de amor comum cheia de desencontros e dramas, mas em cada página que fui avançando percebi o crescimento dos personagens e poesia sendo desenrolada diante meus olhos.
   É isso mesmo o que vocês leram, POESIA, é a palavra perfeita para definir a história que Felipe nos presenteou. Ele parece ter feito um poema e dele criado uma história completa para emocionar seus leitores.
   Eu simplesmente amei cada parte desse livro e o coloquei em destaque na minha estante, para sempre estar acessível nos momentos que eu quiser me envolver nas mágicas páginas dessa história. Uma história que nos faz acreditar que o amor e o destino são duas coisas que nunca conseguiremos fugir.
  Se você ainda não teve a oportunidade ler esse livro não perca tempo e garanta o seu, porque cada parte dele deve ser apreciada sem moderação.

Até a próxima

Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates