Coluna da Lilian Freitas - O Lado Feio do Amor

O Lado Feio do Amor

Colleen Hoover
Ediotra Galera
Páginas 335
Skoob AQUI

Sinopse: A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e  a fazem olhar para todo o resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima. 

                           Minha Resenha 

O Lado Feio do Amor foi um livro que ganhou grande destaque nas redes sociais mesmo antes de ser lançado no Brasil. O nome original é Ugly Love e muitas pessoas ainda o chamam por esse título. Ele conta a história de Tate Collins e Miles Archer.

Eu li esse livro há algum tempo, mas ele me despertou tantas emoções que necessitei acomodar os meus sentimentos para poder fazer essa resenha.A Colleen é uma das minhas autoras favoritas e sabe como ninguém mexer com os sentimentos, não só dos personagens, como também dos leitores. A veracidade que ela imprime nos seus livros nos faz mergulhar nas páginas com plena intensidade. Eu li o livro em apenas um dia e fui incapaz de abandonar a história antes dela acabar. Por cada página que eu passei vivi os sentimentos de todos os personagem e me vi em muitos momentos sentindo as angústias que o pobre mocinho passava.

Tate é uma jovem que vai  morar momentaneamente com o irmão e assim que chega ao apartamento dele encontra um homem bêbado deitado bem na frente da porta do irmão. Desesperada ela liga para o irmão, Corbin, procurando ajuda. Em um rápido diálogo ela descobre que o bêbado é o seu vizinho e Corbin pede que Tate o ajude e coloque Miles para dentro de casa, mesmo não achando uma boa ideia Tate faz o que o irmão pede e é nesse momento que sua vida se transforma.

Miles é um homem misterioso que tem como único objetivo de vida se dedicar ao máximo a aviação. Ele sempre sonhou em ser piloto e desde que deixou a casa do pai mergulhou no trabalho se dedicando inteiramente a sua profissão.

Há muitos anos Miles jurou nunca mais amar, mas seus planos são interrompidos quando ele esbarra na jovem irmã do seu amigo. Tate mexe com todos os sentimentos de Miles e ele se assusta com a intensidade do desejo que começa a sentir por ela. A princípio Miles tenta fugir dessa atração, mas depois de um jantar de ação de graças na casa dos Collins ele já não consegue resistir o desejo que tem por ela.

Tate não entende o  motivo de Miles ser tão reticente e tenta de todas as maneiras compreender o que se passa com ele, só que Miles estipula duas regras para eles ficarem juntos: nunca perguntar sobre o passado e não esperar um futuro. Com essas duas regras em mente Tate tenta seguir o desejo de Miles e viver a paixão que incendeia os dois.

A história do livro se passa tanto no presente quanto no passado e essas passagens de tempo nos ajudam a compreender perfeitamente os motivos da angustia de Miles. A maneira como a Colleen desenvolve o amadurecimento do casal é tocante e as angústias pelo qual o nosso mocinho passa acaba esmagando o nosso coração em cada visita que ele faz ao seu passado. Confesso que não gosto muito de livros que voltam no tempo, mas a Colleen soube fazer essa mudança com uma tranquilidade extrema.

Preciso destacar aqui que a Tate não é a mocinha frágil que tanto encontramos nos romances, ela é uma mulher que sabe o que quer e segura perfeitamente cada crise que Miles tem. Em muitos momentos eu tive raiva dele por afastar a Tate, mas ela teve uma força tão grande que acabou me conquistando profundamente.

As emoções dos personagens é tão real que em muitos momentos eu me vi sentindo a angustias deles e tenho que parabenizar a autora por conseguir nos colocar dentro do livro com extrema facilidade. Mais uma vez a querida Colleen arrebentou e nos presenteou com uma história viciante que deve ser lida muitas e muitas vezes.

Sem medo nenhum medo eu posso dizer que esse foi um dos melhores romances que li e indico tranquilamente para qualquer pessoa. É pequeno, dinâmico e envolvente. Se você ainda não teve a oportunidade de ler não perca a oportunidade e leia imediatamente, esse é um tipo de livro que não pode passar despercebido para quem ama romance.

Antes que eu me esqueça preciso falar sobre um personagem secundário que me encantou do início ao fim: o porteiro Cap. Ele é a grande cereja do bolo no livro e a Colleen soube dar um carisma para o Cap impressionante ele, tenho certeza que você irá se apaixonar pelo fascinante capitão.

Não perca perca tempo e conheça essa história fantástica, tenho certeza que irá gostar!

Um grande abraço e até a próxima.


Sobre a colunista
Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."









Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates