Coluna: O Que Vem Por Aí... #1 *Dom - A Saga Começa* de Renato Klisman

(Resultado do Sorteio No Fim do Post)

Olá, pessoal.

Lá vamos nós para a estréia de mais uma coluna aqui no Blog.
Durante os últimos anos, com a movimentação dos Blogs Literários e o surgimento de novas editoras que acreditam no potencial dos autores iniciantes, a imagem dos escritores nacionais está mudando.
E é com muito prazer e orgulho que apresentarei a vocês alguns colegas que têm potencial para logo estarem realizando o sonho de ver seu livro publicado.
E para começar essa coluna especial vamos conhecer um pouco do livro que ainda está em processo de criação, mas que já é aguardado por aqueles que puderam dar uma espiada na obra.

O livro é: Dom - A Saga Começa
O autor é: Renato Klisman  
 "Meu nome é Kilbie, isso mesmo KIL-BI-E, mas todo mundo, o mundo inteiro, costuma me chamar de Kill...
Bom, eu tenho quinze anos. Mas daqui  a doze, não doze anos, nem doze meses ou de forma alguma doze dias, mas sim doze horas eu terei o melhor momento da minha vida. Meu aniversário...”

"Dom" é uma ficção infanto-juvenil narrada pelo jovem Kill que, após uma visão apocalíptica, embarca em uma aventura inesperada ao lado de seus dois melhores amigos, Gabriel e Sabrina.

Kill foi adotado por uma família muito rica quando era apenas um bebê. E detalhe, ele foi o primeiro de vinte e tantas crianças que o casal milionário adotou. Ele costuma ter visões estranhas que não sabe ao certo o que significam, mas tudo muda no dia do seu aniversário de 16 anos. 

Uma estranha visita o avisa sobre sua missão e então a aventura começa. Recheada de enigmas e descobertas de poderes capazes de mover ar, terra, fogo e água. 
"Dom" é emoção garantida.
***
Eu fui uma das sortudas que pude espiar o livro e não vejo a hora de saber o final, que ainda está em fase criação. Tenho certeza que muitos jovens adorarão o mundo fantástico que o autor criou, assim como se surpreenderão com a influência de outras obras muito conhecidas, com a criatividade e a incrível imaginação do autor.

Eu acho válido ressaltar algo que me chamou a atenção, a visível e bonita valorização dos princípios como amizade, lealdade e amor famíliar entre os personagens. Arrisco dizer que além do dinamismo da aventura em si, o que mais gostei foi a simplicidade e inocência implícita em toda a estória.

Renato Klisman é um jovem que adora livros de aventura, fantasia, terror e romance. Em sua breve jornada como escritor foi um dos ganhadores do Concurso Cultural Blog Livros e tem um de seus contos publicados em livro da editora Bookess.

Talvez você já conheça o autor, afinal ele tem dois Blogs bastantes procurados por ótimas resenhas e promoções. Quem quiser saber mais acesse: http://rkbooks.wordpress.com ou http://thehouseofnightbr.wordpress.com.
Quem desejar, pode seguir no Twitter: @rkbooks@_houseofnight_ ou  @renatoklisman

Gostaram? Então baixem agora os dois primeiros capítulos do livro <AQUI>

Agora que tal deixar um comentário contando o que acharam?

O autor disponibilizou 2 marcadores EXCLUSIVOS do livro "Dom" + 2 marcadores (surpresa) do autor Stephen King para sorteio entre os comentaristas deste post. (mas tem que ser seguidor do Blog, ok?)
Assim que tiver 10 comentários, eu sortearei.

Atenção para o sorteio dos marcadores:


Foram 12 comentários válidos:
  1. Lívia
  2. Claudinha
  3. Nanie
  4. Laerte
  5. Naiare
  6. Rafael
  7. Mary
  8. Luara
  9. Terezinha
  10. llmaralina
  11. Mirelinha

E o (a) ganhador (a) foi:


Parabéns Terezinha_Soares!
Por favor, entre em contato comigo pelo e-mail contatofernandameireles@bol.com.br e me passe seus dados para o envio.

Muito obrigada a todos que participaram e aguardem, pois em breve voltarei a falar sobre "O Dom" e suas novas conquistas!

Bjs

22 comentários :

  1. Gostei muito da resenha... Achei bem interessante a história... Quando tiver tempo vou dar uma olhada nele!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro dicas de livros nacionais e tão criativos como este. Me interessei e quero ler! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Parece realmente uma história incrível!!! Mas como assim ainda não tem final? Você deve ter ficado super curiosa quanto ao final, né?! Sempre que eu leio um bom livro, quase não me aguento para esperar o final =)

    Beijos,

    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, também sou um apreciador de boas idéias, e essa é d+! Muito bom, parabéns ao autor, muito inteligente ele, quero logo poder ler este livro. Um grande abraço Nanda, quero ganhar esses marcadores, sou fã de King. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. "Eu acho válido ressaltar algo que me chamou a atenção, a visível e bonita valorização dos princípios como amizade, lealdade e amor famíliar entre os personagens."
    Gosto muito disse, sempre que escrevo, procuro colocar isto em meu texto. Valorizo demais.

    Adoro autores nacionais, se eu pudesse lia todos nacionais que existem *-* Ai. Serio. Um dia chego lá. Espero ter a oportunidade de ler O Dom.

    Beijos, Naiare.
    @NCrastt
    http://loucasporleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que legal!!
    Adorei a história. Espero que seja publicado e que tenha o prazer de ler Dom.
    Ficção, fantasia, infanto-juveni: adoro.
    ahahah
    Ah, sim! Eu conheço os blogs!
    Parabéns, Renato!

    Beijo, Nanda!
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da ideia, vou ler os capítulos logo logo. E espero que seja publicado logo para eu comprar,adoro esse tipo de historia. =D
    @Maryinbrazil

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço os blogs! São ótimos. :D
    E simplesmente adorei a resenha. Eu gosto de livros assim, que tenham aventura, fantasia e que tem importância a valores tão importantes como amizade e lealdade.
    Espero que o livro do Renato seja publicado logo, fiquei curiosa pra ler (tanto quanto você em relação ao final do livro HASHUHA)
    Beijos. :*
    @luuara

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a ideia, quero os marcadores do livro para já ir fazendo propaganda por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Irei ler os capítulos, achei a história bem interessante e recheada de mistério. E mais interessante ainda é o fato de ser um autor nacional. temos que prestigiar e conhecer a literatura do nosso país. Um beijo!

    Ilmara
    @ilmaralina

    ResponderExcluir
  12. Parece ser legal, quero ler =D Tantos livros bons da nossa literatura né.

    bjkssssss

    ResponderExcluir
  13. Olá nandinha *-*
    Achei bastante interessante...
    E fico feliz por perceber que os autores nacionais só arrebentam! ;)

    beijos
    @miii_

    ResponderExcluir
  14. QUE BOM GANHEI, já vou te mandar o e-mail. =DD

    ResponderExcluir
  15. Ei valeu não isso foi muito rápido nem deu tempo ô...vou chorar lá com o Renato EU QUERO!!! kk

    Parece mesmo hyper-super legal vou comentar lá no Teen.

    bjs.

    ResponderExcluir
  16. POxa cheguei no final rsrsrs
    Eu disse Nanda, num ganho nada rsrsrs

    bjuuuus nem marcadores kkk

    ResponderExcluir
  17. Que maximo saber que o Renato tera um livro tambem publicado. Ele é super talentoso e a historia parece fascinante.
    Uma ficção boa e leve de le.
    Nem preciso dizer que tambem quero marcado, mesmo nao tendo sido sorteada kkkkk
    Principalmente pq eu estava trabalhando e nao pude comentar.
    Assim nao vale! kkkk

    Que venham mais novidades por aqui.

    Beijinhos,

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  18. Perdi o sorteio dos marcadores, mas não podia de deixar de comentar que esse livro parece bem bacana!
    Gostei da História!!!

    Nanda... adorei o novo espaço! Sucesso!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Uou, muito obrigada pelos comentários pessoal.
    Tenho certeza que o Renato adorou saber a opinião de vocês.
    Esse foi só o primeiro de uma série de postagens premiadas, rs. Já vi que para ser justa terei que aumentar o tempo de espera pelos comentários.
    Fiquem de olho nas novidades!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa esse livro tem um enredo bem diferente, ainda não tinha visto enredo parecido passeando pela blogosfera. Adore a capa, a sinopse, e principalmente o nome do protagonista, kkkkkkkkkkkkkk! Achei bem diferente.

    ResponderExcluir
  21. gostei muito da ideia , o post esta legal

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates