O Que Vem Por Aí... #2 *Lulital - A Magia Começa* de Pri Beletato


(Resultado do Sorteio no Fim do Post)

Na segunda postagem dessa coluna, trago até vocês uma autora muito querida e sua obra que será um grande sucesso.

Eu tive o prazer de conhecer a autora no ano passado durante um dos primeiros sorteios do meu manuscrito. Depois disso, sempre tentamos manter contato.
Faz algum tempo que ela me disse ter um livro terminado e me passou os primeiros capítulos para dar uma espiada. Eu simplesmente me apaixonei, tanto pela originalidade da história quanto pela forma suave e doce dela escrever.
Desde o dia que ela finalmente se convenceu que valia a pena enviar o manuscrito para as editoras eu tive a certeza que logo veríamos sua obra publicada.
E não deu outra!
Fiquei imensamente feliz e honrada em ler a história toda e poder dividir com vocês a minha opinião.
Mas vamos ao que interessa:

O livro é: Lulital - A Magia Começa
A Autora é: Pri Beletato
Lulital
Capa Provisória
Sinopse Universal:
"Às vésperas de seu aniversário, Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada."

Trecho do livro:

"Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou..."


***
Se você tem o costume de visitar a Blogosfera Literária, já deve ter ouvido falar sobre esse livro. Mas talvez ainda se pergunte sobre o que é Lulital, afinal?

A primeira coisa que devemos destacar na história é o misterioso desaparecimento da mãe de Cindy quando ela tinha apenas seis anos. Durante dez anos, nada foi explicado ou esquecido. E quando Cindy se vê obrigada a retornar para onde tudo começou, as coisas enfim começam a se encaixar.

Cindy descobre um caderno contendo o que seria uma história sobre um mundo fantástico chamado "Lulital". Ela já tinha ouvido o pai contar sobre a talento de sua mãe para contar histórias como aquela, então tudo parecia perfeitamente normal até Cindy encontrar uma carta direcionada à ela onde toda a verdade é revelada.

O reino encantado de Lulital, as fadas, elfos e demais seres encantados chamados Lúlis são reais, sua mãe pode não estar morta e sua própria vida está em perigo.

Assim uma série de incríveis aventuras começa. Cindy, ao lado de sua amiga de infância Tati e um garoto maravilhoso chamado Lucas embarcam em busca de Lulital e encontram muito mais do que poderiam sonhar...

Entre tantos bruxos, vampiros, lobos e anjos, é sempre bom pegar uma ficção juvenil original, com qualidade e surpresas agradáveis.
Lulital é inovador, cheio de aventuras e descrito de forma envolvente.
Tenho certeza que vocês irão se apaixonar!

O livro tem 240 páginas, essa capa linda é apenas provisória (mas tenho certeza que a oficial será um arraso) e a grande notícia: Lulital será lançado ainda esse ano pela Editora Arielli. \o/
Confira maiores detalhes no Blog http://amagiadelulital.blogspot.com/

A autora é uma das administradoras do lindo Blog http://www.viajenaleitura.com.br e sendo uma incentivadora nata da literatura nacional, disponibilizou alguns mimos para sorteio entre os comentaristas desse post:

1 Marcador do livro Sou Toda Errada, autografado pela autora Tammy Luciano
1 Flyer do livro Nove Minutos Com Blanda, autografado pela autora Fernanda França

Darei 24 horas para o pessoal ler e comentar no post, amanhã, aproximadamente nesse horário, farei o sorteio. Mas lembrem-se que é OBRIGATÓRIO seguir o Blog.

Atenção para o sorteio dos marcadores:

Tivemos 12 comentários válidos:
  1. Lígia
  2. Talita
  3. Rafael
  4. Mireliinha
  5. KaahCullen_
  6. Márcia
  7. Claudinha
  8. Nanie
  9. Niii
  10. Beli
E o número sorteado foi...

Parabéns KaahCullen_!
Por favor, entre em contato comigo pelo e-mail contatofernandameireles@bol.com.br e me passe seus dados para o envio.

Obrigado por participarem! A próxima postagem dessa coluna será na sexta. Fiquem atentos que vem muito mais por aí!
Bjs

19 comentários :

  1. Nanda florzinha que legal! incentivar a literatura Nacional é importante! temos ótimos talentos =) beijocas '**

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, parece ser tão legal .
    E é uma ótima pedida pra ler livros dos nossos autores né :D

    Beijos.

    @TatahOliveira_

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Com certeza Lulital vai ser mais uma obra nacional de sucesso. Eu gostei muuito.
    Os autores brasileiros estão se mostrando mais.
    Beijos

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá nandinha *-*

    Já tinha lido algumas coisinhas sobre Lulital; achei a história bem interessante!
    Tô curiosa pra ler! :)

    Parabéns por mais uma resenha ÓTIMA!

    beijos

    @miii_

    ResponderExcluir
  5. eu queroo *-*
    adorei a resenha
    achei suuuuuuuuuper interessante =D

    @KaahCullen_

    ResponderExcluir
  6. Adorei a parte "Entre tantos bruxos, vampiros, lobos e anjos, é sempre bom pegar uma ficção juvenil original, com qualidade e surpresas agradáveis".

    Vou postar lá no teen \o/

    Sou seguidora do Viaje e não sabia que ela era uma das administradoras do blog.

    Além de estar nos apresentando ótimos autores nacionais estou achando ótimo sempre descobrir um detalhe uma novidade que não conhecia.

    Estou adorando esse seu novo cantinho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Super curiosa pra ler o livro da Pri, ela é uma fofa! *----* Com a sua resenha minha curiosidade só fez aumentar, né? XD

    Beijos
    @clauxinhaxinha

    ResponderExcluir
  8. Nanda, eu já conhecia esse livro - e estou doida para que ele seja lançado para que eu possa ler =) A Pri é uma menina muito fofa =) Eu estou sempre lendo as resenhas dela - que são ótimas!!! Agora estou curiosa para ler o livro!!!

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler, olha oq ue vc faz comigo, amei a resenha paixonei kkkkkkk

    Muito lindo mesmo, parabens a autora.

    Bjkss tenho que ir olha a chuva kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. A pri é uma flor, espero que ela tenha bastante sucesso com o livro.
    Amei a resenha Fernanda!
    Gostei da estória principalmente pelo clima de magia que eu aprecio muito!
    Um Bjo


    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  11. A-do-rei essa história! Parece ser cativante. Principalmente porque fugiu das histórias convencionais e da moda "do momento"...

    Li sobre ela pelo twitter, mas não tive oportunidade *até então* de explorar o fantástico mundo de Lulital! Me encantei!

    Quero ler... parece ser ótimo!

    Bjs Nanda =**

    ResponderExcluir
  12. OWWWWW!

    Que história fantastica... O enredo parece ser bastante interessante! ^^

    Eu quero! *.*

    bjusss

    Nanda, bom final de semana!!! \o

    ResponderExcluir
  13. Nanda!
    Que resenha inspiradora!
    Também tive a oportunidade de elr o livro da Pri e ele será com certeza um sucesso, ele é mágico!!

    Boas leituras !

    Thaís

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelos comentários pessoal.

    Pois é Thaís, fomos felizardas de podermos ler esse livro em primeira mão, verdade? rs

    A Pri tem um jeito todo especial de escrever e não vejo a hora de ver Lulital encantando o Brasil.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Puxa essa passou perto o próximo é meu kkkk

    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olha eu nem falei do blog kkkkk Ficou fofo Nanda =D

    Bjksss

    ResponderExcluir
  17. A historia parece muito interessante e gosto do tema, ah amei o nome da amiga Tati realmente são ótimas, pena que ela não é a principal hehehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Gente achei a capa marabilhosa =) Fiquei encantada mesmo. E a sinopse é realmente boa, o livro parece ser bem diferente, gosto muito de livros de magia.

    ResponderExcluir
  19. amei a resenha, linda e a capa esta super

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates