Meus Projetos #2 - Como tudo começou

Olá, pessoal.

Hoje falarei um pouco sobre meu primeiro projeto literário:
Um Sonho a Mais.

Eu não vou fazer uma resenha sobre meu próprio livro, mas na página Um Sonho a Mais aqui do Blog você poderá encontrar resenhas feitas por vários Blogs Literários.

Durante as últimas semanas saíram algumas resenhas novas, quem quiser pode conferir sobre o que se trata o livro nos Blogs:

Livros e Distrações - Vai rolar sorteio do manuscrito por lá...
Mundo Sobre Linhas - Essa foi uma das resenhas que mais me emocionou.
Adriana Brazil - Saiba a opinião de uma escritora de muito talento.

E se desejarem, eu ficaria muito feliz se adicionassem meu livro a sua estante do Skoob [Clique aqui] (a imagem de capa divulgada é provisória, ok?).

Mas antes de falar sobre a obra, talvez seja melhor eu esclarecer algumas coisas sobre mim.

Eu tenho 26 anos, nunca fiz uma faculdade e abri mão da minha profissão de ACD para ser esposa e mãe em tempo integral... Mas também sou uma leitora assídua, uma romântica por natureza e sempre guardei em mim o sonho de um dia escrever um livro...

Então, no inverno de 2009, quando minhas filhas gêmeas já estavam mais crescidinhas e, milagrosamente, eu consegui dedicar um tempo maior para mim mesma, escrevi meu primeiro romance.

Não que eu tenha feito isso pensando em um dia publicá-lo. Na época, eu só precisava provar para mim mesma que eu era capaz daquilo. De escrever. De criar personagens e situações que por tantos anos povoaram minha mente.

E não é que eu realmente consegui? rs

Futuramente eu contarei melhor algo que poucos sabem, que eu me envolvi tanto com os personagens da estória (sim, com "e", por se tratar de uma ficção e porque tenho certa tendência a gostar do que é atípico) de Um Sonho a Mais que só saí do PC quando me convenci de ter contado tudo o que eu acreditava ser preciso.

Mas isso é uma outra história...

Depois do livro pronto, enviei para minha melhor amiga em busca de uma opinião, mas como sabia que ela seria exagerada, não dei muito ouvidos aos elogios. Apenas fiquei feliz de alguém ter lido minha criação.

Navegando pela internet, achei o site da Mesa do Editor, uma espécie de vitrine dos novos autores para inúmeras editoras, saiba mais aqui. Para que sua obra fique exposta todos os dias do mês é preciso pagar uma taxa, mas como eu não pensava em investir nisso, deixei lá no módulo "grátis"(rs) e meu livro ficaria em exposição apenas um dia por mês. Qual não foi minha surpresa em receber uma proposta no primeiro dia livre?

Acho que foi a partir desse momento que comecei a acreditar em mim mesma. A proposta em si não era muito atrativa, era uma editora pouco conhecida e ainda cobrava certo valor para a publicação. Está certo que eu começava a acreditar em mim, mas pagar para publicar? Isso não me parecia muito legal.

Agradeci e recusei a proposta, mas comecei a pesquisar outras editoras que poderiam vir a se interessar pelo livro também. Depois de enviar para assustadoras 17 diferentes editoras, passei a conhecer o verdadeiro sentido da palavra "ansiedade".

Para extravasar, comecei a participar de comunidades no Orkut que promoviam disputas literárias entre Blogs. Então criei um Blog para mim no fim de 2009. Mas falarei sobre minha interação com as redes sociais e as surpreendentes descobertas no próximo post dessa coluna, senão isso aqui vai acabar virando um livro =D

Beijos e até a próxima.

9 comentários :

  1. Nanda... o começo é sempre algo dificil, mas vale a pena lutar e acreditar!
    Te desejo sempre muita luz, sucesso e paz em seu caminho...
    quando o livro for lançado quero estar lá, ok!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. O importante é NUNCA deixar de sonhar!
    Sonhos dão alegria a vida e são o combustível para os sorrisos!

    Obrigada por ter permitido que USM saisse dos seus sonhos e viesse nos fazer sonhar!

    beeeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ver onde tudo começou Nanda...
    Tenho certeza que USM será um grande sucesso! Ele é lindo e tem tudo o que é necessário para ser inesquecível!

    Vou viver junto com vc cada pedacinho dessa grande conquista! Conta comigo amiga!

    bjuuuus

    ResponderExcluir
  4. Poxa meninas, muito obrigado mesmo por estarem sempre ao meu lado.
    Jamais vou esquecer de vocês que fazem parte desse sonho.
    Um abraço mega apertado!

    ResponderExcluir
  5. Nanda, achei muito legal saber um pouquinho mais sobre como foi o início com o Um Sonho a Mais... é sempre difícil mesmo, né!?! Mas ainda bem que agora as coisas já estão mais encaminhadas ^^

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda, vc contou bastante coisa de como foi escrever o livro, mas deixou um suspense sobre outras coisas, que agora fiquei curiosissima. Vê se não demora para contar, tá?

    Desejo que vc faça muito sucesso, querida.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  7. Nanda que Layout lindo! *.*

    Me apaixonei!

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Sua história é um exemplo da força de vontade e garra que uma mulher pode ter. Não tenho a menor dúvida que você lutou muito para ter o seu livro publicado, e acho isso admirável. Sei que no começo pode ser difícil, mas tudo um dia melhora. Se não melhorar 100%, com certeza será 99%.
    Adicionei o livro no skoob =)

    ResponderExcluir
  9. essa historia é inspiradora , incrivel !

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates