Sinopse:
Comparar
o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu
começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida
farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de
tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que
velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação
do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo
único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia
criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém
jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora.
Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro
do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e
competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos
parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia,
pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma
miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas
e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura
autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso
único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que
construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.
Na minha
opinião:
“Na verdade, minha história é aquela que só acontece uma vez na vida de
alguém. É a sorte de se estar no luar certo na hora certa, mas não se trata
apenas disso”
Pg 10
“Vou descrever os hábitos de trabalho que permitiram que eles
conquistassem tantas coisas em tão curto período e as falhas que resultaram em
uma empresa onde cada problema era solucionável e cada situação poderia ser reduzida
a um conjunto de dados; uma empresa na qual a convicção de estar certa
significava que nada deveria, poderia ou iria colocar-se em seu caminho”
Pg 11
Em “Estou com sorte” o autor
“Douglas Edwards” usa de uma linguagem simples e divertida para nos apresentar
os bastidores do Google a partir do momento em que o mesmo ingressou na
empresa, não deixando, claro, de fazer uma leve pincelada na sua fundação.
Edwards é um diretor de marketing
que tem que fazer a publicidade da empresa, mas que não pode gastar milhões
para isso, já que para os donos do Google propaganda não era a alma do negócio,
não enquanto ainda existe o bom e velho boca-a-boca... ou vai dizer que você já
viu alguma propaganda da empresa??
“ ‘Marca’ é o que sobra depois que você deixou de avançar”
(Vamos combinar que os donos do
Google com toda essa aversão à propaganda, deveriam trocar umas ideias com o
pessoal do face né? Quanta propaganda... hehehe)
Skoob do livro - http://www.skoob.com.br/livro/239534
Eu não achava nada de interessante neste livro mas depois que você fez este post, fiquei curiosa para conhecer o sucesso nos bastidores da Google! Não é nada, mas já reparou quantas ferramentas web utilizamos da google? é muita coisa!
ResponderExcluirBom post
bjs
***************
www.leituradeouro.blogspot.com
Eu criei essa campanha e gostaria de saber se apoia? Se sim, acrescente nos seus comentários e lógico passe no meu blog e avise, quero ver se essa idéia pega:
"Operação: Mais Leitores - comente no meu que eu comento no seu - Eu apoio"
Olá eu não tenho interesse de ler esse livro já vi varias resenhas dele mas creio que não faça meu tipo
ResponderExcluirbjos
Não sei se leria esse livro O.O sou meio chata com alguns livros e como o tema meio que não me atrai rsrs, e engraçado... eu nunca tinha reparado que o google não se utiliza das propagandas para se promover =* eh deveria ter uma conversa séria com o pessoal do face mesmo ahahah
ResponderExcluirBjs
Eu até leria esse livro, pois a saber a história de como o Google foi fundado deve ser bem interessante, mas o que me desanimou um pouco foi a quantidade de paginas, o livro é bem grandinho né rsrs... Não que eu não gostei de ler livros grandes, mas é que esse livro não m pareceu ser daqueles livros que vc quer ler mesmo que tenham 1000 páginas rsrs... mas vou dar uma chance pra ele, só que não sei se comprarei ele logo, vou ver se ganho ele em alguma promo rsrs...
ResponderExcluirMeus parabéns pela resenha, achei simples mais muito boa.
Quero muito ler Estou com sorte, primeiro por tratar de uma empresa que se tornou uma gigante como a Google, e segundo por ter sido escrito pelo diretor de marketing na época de sua criação. É minha área de formação e tenho certeza que vai ser uma leitura muito interessante pra mim, e que vou aprender bastante com ela.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirnão gosto de livros desse tipo, só leria se eu ganhasse ou alguma coisa assim, google parece ser um tema interessante, mas infelizmente não faz o meu tipo
Eu não curto muito esse tipo de livro, mas confesso que por ser muito curiosa eu gostaria de saber um pouco mais sobre os bastidores do google. hahaha XD Concordo com você o facebook tem muita propaganda.
ResponderExcluirAdoro a capa desse livro ...mais não gosto muito do enredo...
ResponderExcluirxoxo
Não curto esse tipo de livro mais pela grandiosidade q o google tem bateu uma curiosidade, não é minha prioridade no momento mais achei interessante.
ResponderExcluira capa esta uma maravilha, curiosa ..quero ler
ResponderExcluir