[Resenha] A Escolha, de Nicholas Sparks

“[...] Ela não parecia ser uma mulher particularmente delicada ou sensível, como uma flor de estufa. [...] Quando ele a provocava, ela lhe devolvia a provocação; quando forçava os limites, ela não demorava em coloca-lo de volta em seu lugar. [...] Todo aquele dia lhe pareceu ser uma dança tentadora, na qual cada um deles havia se alternado no papel de condutor, um empurrando, o outro puxando, e vice-versa. Ele imaginava se uma dança como aquela poderia durar para sempre.”  Pg 163

Titulo: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 307
Área Principal: FICÇÃO; FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE; ROMANCE
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente.
Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Na minha opinião:

Devo confessar a vocês que sempre tive um “pé atrás” com as obras de Nicholas Sparks; tá,
na verdade é porque eu sempre achei que os seus livros tinham um “quê” de auto-ajuda... É
aquele velho pecado do “julgar um livro pela capa”.

O primeiro livro que li dele foi “A escolha”, foi meio que por obrigação e enrolei o máximo
que eu pude para começar a leitura, mas agora só tenho uma coisa a dizer: paguei a minha
língua. O livro é muito bem escrito e emocionante.

Gabby e Travis parecem ser os extremos de suas personalidades: ela, toda certinha, seguindo
as regras, sem nada de muito tumultuado em sua vida; ele, por outro lado, é o retrato da
espontaneidade, com toda aquela vida mansa e esportes radicais. O que não se esperava
no entanto é que água e óleo pudessem sim acabar se misturando, com um resultado
deliciosamente inesperado.

“A escolha” nos conta a história desses dois vizinhos, de como as decisões que nós tomamos
podem nos levar para caminhos completamente diferentes daqueles que estamos hoje, e que
“trocar o certo pelo duvidoso” pode sim valer a pena quando você o quer de coração.

“[...] Encontrar uma mulher que tivesse senso de humor foi o melhor conselho que ele recebeu de seu pai quando começou a levar seus namoros a sério, e ele finalmente entendeu porque seu pai sempre havia considerado aquilo importante. Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia [...]”

Por hoje é isso... Boa leitura a todos..

Livro no Skoob - http://www.skoob.com.br/livro/233789

Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios!
 
 

7 comentários :

  1. Desde que li "O Milagre" (com o qual me decepcionei muito), estava sem vontade nenhuma de ler Sparks de novo :/ rs ... mas dei uma chance pra "A escolha", e posso dizer que tbm me surpreendeu... gostei muito da escrita desse livro, do decorrer da estória!! :)

    Mesmo assim, ainda fico receosa com os outros do autor... mas cada livro é uma surpresa neh hehe

    Beijos!!

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã do Nicholas Sparks :/ sempre achei que seus livros são apenas variações e variações dos mesmos :/ porém eu sei que ele escreve bem, é a aura de melancolia e amor saudoso que me deixa triste kkkkkk

    Quero ler dele é "A última Música" tenho um interesse nele :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro do Nicholas mais acredito que seja muito bom igual aos outros livros dele!
    Gostei da historia!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro *.*
    Todos dizem que é muito bom.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler. Gosto muito dos livros do Nicholas , posso te recomendar alguns que eu já li que valem super a pena. Se quiser me avisa ;D
    Adorei a resenha, fico feliz que tenha gostado da sua primeira experiencia com ele.

    ResponderExcluir
  5. To com ele na minha cabeceira, mas ainda nao comecei a ler, rs

    ResponderExcluir
  6. Auto-ajuda? Eu nunca pensei nisso dos livros dele rsrs, esse eu ainda não li mas o Nick escreve bem e as estorias são cativantes

    bjos

    ResponderExcluir
  7. adoro os livro do nicholas, estou apaixonada por ele rsrs
    estou fazendu coleção ainda naum li a escolha porque ainda não tenhu :( mais em breve irei compra e me delicia, sei que vou adorar!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates