[Resenha] *Promessa de Sangue* de Richelle Mead


Promessa de Sangue
Quarto livro da saga "Academia de Vampiros"
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir - 2010
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 448
Skoob: http://skoob.com.br/livro/96764/
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Minha opinião:

Conflitante.

Eu sei, os fãs da saga não vão curtir essa minha definição, mas não posso negar que em alguns momentos perguntei-me se a autora não havia se perdido. O início prometia, mas quando Rose encontra Dimitri a coisa enrola um pouco. Confesso que deixei de lado por alguns dias, mas voltei a ler um tempo depois e não me arrependo.

Quando ela sai daquele estupor, a ação desenrola de forma surpreendente.

"Nada parecia real. Quem sabe? Talvez não seja. Talvez esteja acontecendo com outra pessoa. Talvez seja algo que eu imaginei.

Repleto de personagens novos, reviravoltas de tirar o fôlego e um final animador, a autora consegue manter a linha e fazer de Blood Promise uma caixinha de surpresas, sem decepcionar-nos no fim.

Apesar de ter esse vácuo entre os acontecimentos estou, definitivamente, ansiosa para o próximo volume da série.

Até lá...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios!
 

7 comentários :

  1. Eu já li a coleção inteira, e na minha humilde opinião, é a melhor saga de vampiros que existe. Mas concordo com você que ela se perdeu um pouco nesse livro. Os próximos livros ficam bem melhores. heheheh
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros são essa serie? Eu tenho o primeiro mas ainda não li

    Tem selinho pra você no meu blog

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Eu adoro essa série... só confesso que me decepcionei um pouco com o último volume "Last Sacrifice".
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ohhh o livro em que ela vai atrás do Dimka \o/ mas eu já imaginava que ela ia ficar (meio sem ação) quando estivesse com ele =* vou continuar lendo a série

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da serie mais todos falam tão bem dela que acho que vou começar a ler!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. ficou muito boa a resenha, mas não chamou minha atenção esse livro , estou numa fase mais romantica

    ResponderExcluir
  7. Nanda vocÊ já leu os BloodLines? Que é o spin off desse livro? é muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates