[Resenha] Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson

“Quando eu era uma garota de verdade, minha mãe me alimentava com sonhos dourados uma colher por vez [...]” Pg 20

Titulo: Garotas de Vidro
Autora: Laurie Halse Anderson
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 272
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DRAMA
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/234296
Sinopse: “Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma
manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte
ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para
pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe,
uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento
é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte
e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

Na minha opinião:

“Entre numa cama de bronzeamento artificial e fique fritando lá por dois ou três dias. Depois que a sua pele está coberta de bolhas e começa a descascar, role em sal grosso, e então coloque uma peça única que cubra o corpo todo, trançada com fibra de vidro e arame farpado. Por cima de tudo isso vão suas roupas normais, contanto que sejam justas. [...]
“Por quê?” é a pergunta errada. Pergunte “Por que não?”. Pg 157 a 158

Garotas de vidro conta a história de Lia, uma garota magra que vê na comida o seu maior
inimigo, não esquecendo é claro, a balança...

Alguma vez você já tentou imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa com transtorno
alimentar? Se sua resposta foi sim, definitivamente você vai gostar desse livro. Ele conta a
história de Lia pelo seu ponto de vista, o que ela acha da mãe, do pai, dos amigos, da irmã
e principalmente da vida. Conta ainda o que a leva a não comer, o que ela vê no espelho e
porque ela faz as outras coisinhas extras.

A leitura é meio difícil por se tratar de um tema triste e pesado, mas a narrativa é simples e
rápida se você se deixar envolver...É como disse o Publishers Weekly “Por mais difícil que a
leitura deste romance possa ser, é ainda mais difícil de largar”

“Quando você está viva, as pessoas podem te machucar. É mais fácil engatinhar até uma jaula de ossos ou uma montanha de neve e confusão. É mais fácil trancar todo mundo para fora. Mas é mentira.” Pg 266 a 267

Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios!
 
 

6 comentários :

  1. Belissima resenha, e pelo jeito o livro é encantador...

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mais um que está na minha lista faz um tempão, adoro livros que tem um pezinho na realidade :) tocam de um jeito que sempre conseguem me cativar! E já espero uma leitura carregada de tensão e fortes sentimentos, valeu Lika pela resenha =*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. esse livro me deixou curiosa desde a primeira vez que ouvi falar sobre ele, tem um ar de misterio, quero ler em breve

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esse livro em um sorteio, estou bem ansiosa para começar a leitura dele. Apesar de ter uma temática bem forte, o que de certa forma não me agrada tanto
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Hum eu sempre vi essa capa e achava que se tratava de outro assunto

    bjos

    ResponderExcluir
  6. O Meu livro que ganhei no sorteio chegou. haha! Já comecei a ler inclusive e estou adorando.
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates