[Resenha] A arte da imperfeição, de Brené Brown



Titulo: A Arte da Imperfeição
Autores: Brené Brown

ISBN: 9788581630106
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 184
Área Principal: Autoajuda
Assuntos: Comportamento




Sinopse:

Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

Na minha opinião:

Bom, devo confessar a  vocês que eu não sou muito fã... tá, pra ser sincera, eu não gosto nem um pouco de livros de auto-ajuda. Mas pude notar pela blogosfera, que outros leitores que também não gostam muito do estilo se surpreenderam e inclusive apreciaram a leitura. Então, não resisti e me entreguei a leitura...
Brené Brown usa de uma linguagem simples, clara e, por que não dizer, um pouco divertida, para nos contar o resultado de uma pesquisa que por ela realizada, onde os resultados permitiram formular tópicos sobre como ter uma “vida plena”. Não que ela nos dê regras para seguirmos rigorosamente e assim alcançarmos a felicidade... na verdade ela nos dá dicas para que assim possamos ser mais felizes, aceitando quem realmente somos.

“Autenticidade é a prática diária de abandonar quem nós pensamos que devemos ser e assumir quem somos”
Pg 78

E aí, o que você acha de abandonar a pessoa que acha que deveria ser e ser você mesmo? Afinal, assumir as nossas imperfeições e aprender a conviver com elas é melhor do que passar a vida brincando de “faz de conta”.





-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios

11 comentários :

  1. esse livro é muito bom, esta de parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. leio de tudo e tem sim livros de auto-ajuda os quais gostei bastante.. esse realmente nos blogs que acompanho a maioria falou muito bem desse livro.. tenho vontade de ler..

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa tão diferente!
    Também não sou fã de livros do tema, Lika! rs Mas para quem gosta, parece uma boa opção ;)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não terminei de ler o livro, mas por ser baseado em pesquisas, não o vejo como 'auto-ajuda'... Acho que o recado é entender que ser imperfeito não é uma coisa tão assustadora, nem todo mundo é totalmente bom ou mau. É saber conviver consigo mesmo e aceitar as suas 'imperfeições'.

    ResponderExcluir
  5. Não curti muito o tema do livro, mas a frase da capa e o trecho da página 78 que você citou são ótimos para refletirmos sobre a nossa vida!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Com certeza aprender a viver com quem somos é melhor do que com quem fingimos ser, gostei da resenha, eu gosto de livros de auto ajuda e gostei desse. Acho que devemos ser autênticos mas sem perder o respeito.pelas pessoas que convivem conosco, alguns usam a autenticidade como desculpa pra ser mal educado.

    ResponderExcluir
  7. Sou do mesmo pensamento de não gostar muito de um auto-ajuda u.ú acho que é até certo preconceito (Coisa feia eu sei ahauaha mas na maioria das vezes eles me deprimem entende?)
    Porém já vi que nesse livro tudo é mais leve :) Quem sabe um dia eu leia ^^ Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro em uma promoção, estava bem querendo ler uma resenha dele, para ver se eu me animo para ler, porque eu realmente não curto livros de auto ajuda. Mas bom acho que agora me interessei um pouco mais sobre ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Livros de auto ajuda nao faz meu tipo de genero preferido, mas boa leitura pra quem curti

    ResponderExcluir
  10. Também não curto auto-ajuda mas ganhei o livro e vou ler um dia, estou protelando rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu tenho esse livro e ainda não li?! rsrs.. pois é, eu ganhei esse livro em uma promo, achei até interessante, mas não me pegou rsrs... mas apos ler a sua resenha eu decidi dar uma chance ao livro, pois não seria uma perda de tempo e é bem curtinho.
    Obrigada por me mostrar que a leitura não será chata, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates