[Resenha] Ruined, de Paula Morris


Livro ainda não lançado no Brasil

Título Original: Ruined - A Novel
Autora: Paula Morris
Editora: Point
Páginas: 304
Sinopse universal (traduzida e adaptada):
Rebecca não podia sentir-se mais deslocada em Nova Orleans, onde ela passará o ano enquanto o pai está viajando. Ela vai ficar em uma casa assustadoramente velha com uma tia. E na arrogante escola preparatória, as meninas podres de ricas, tratam Rebecca como se ela fosse invisível. Apenas o lindo e indisponível Anton Grey parece dar à Rebecca algum tempo do seu dia, mas se questiona sobre suas intenções ocultas. Então em uma noite, no Cemitério Lafayette, Rebecca faz um amigo. A doce e misteriosa Lisette está ansiosa para conversar com Rebecca e mostrar-lhe os cantos e recantos da cidade.
Há apenas um problema: Lisette é um fantasma. Um fantasma com o mais profundo e sombrio segredo, e um dilema grave para resolver. Como Rebecca aprende mais rapidamente com sua amiga fantasma - e lentamente com a confiança em Anton Grey - aparecem verdades surpreendentes sobre sua própria história.
Rebecca vai ser capaz de corrigir os erros do passado, ou tudo foi arruinado além do reparo?


Minha Opinião: Um livro bem diferente...

Esse é mais um post da coluna "Leituras Entre Leituras" aqui do Blog. (Confira mais aqui)

Que eu saiba (procurei maiores informações e não achei) Ruined ainda não foi lançado no Brasil. A sinopse me chamou a atenção e apesar de nunca ter ouvido falar da autora, resolvi arriscar a leitura.

Sobre a autora: Paula Morris é uma jovem professora universitária e já conceituada no ramo de literatura. É autora de inúmeros títulos, porém Ruined é seu primeiro romance para jovens. Ela é bem detalhista em sua narrativa, o que na minha opinião pessoal acaba tornando a leitura um pouco cansativa.

Sobre o livro: Rebecca sempre viveu com seu pai em Nova York, mas por conta de uma viagem de negócios, ela tem que se mudar para Nova Orleans e passar um tempo com uma amiga da família que trabalha nada mais, nada menos, com leitura de cartas (tarô) para turistas na cidade.

Ela tem quinze anos e se sente muito sozinha. Seus únicos amigos são a Aurélia, a filha de 12 anos da mulher que lhe está abrigando, Anton, um garoto super popular, mas que fica dividido entre gostar de Rebecca e perder os amigos da rodinha (sim, pois ela é uma alienada) e Lisette, um fantasma. o.O

A casa aonde ela está morando agora é bem próxima de um cemitério (sinistro, verdade?), ela é a única que pode ver o fantasma da garota negra e não faz ideia do porquê. Aos poucos, a garota vai descobrindo que tudo em sua vida é uma bizarra mistura de mentiras, mistérios e terror.

A história é bem original, mas sem muito nexo. Não espere um envolvimento romântico de te fazer suspirar, pois irá se decepcionar. Há uma parte em que a autora relata um desfile alegórico, onde as moças ficam fantasiadas e acenando para o povo. Eu fiquei imaginando um desfile de samba ao som de uma banda escolar e com as garotas todas vestidas dos pés à cabeça. (rsrs)

Eu achei o livro bem morno. Talvez por estar acostumada a histórias mais românticas e movimentadas. Essa coisa de vodu é meio esquisito também.

Li em alguns lugares que ele pode virar filme, será?

Quem sabe com os efeitos especiais de Hollywood a coisa fique mais emocionante?

Vamos esperar para ver.


Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios!

13 comentários :

  1. Nova Orleans me lembra Entrevista com Vampiro....
    A história ser original e sombria me interessa,mas ser sem nexo e morno acaba com minha curiosidade de ler

    ResponderExcluir
  2. Ai eu adoro essas coisas de a amiga da escola ter inveja e etc. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Nanda leu em inglês foi? Meu inglês para leitura é uma negação que só vendo... já para assistir é outra história kkkkk
    Fiquei bastante curiosa *-* mas fiquei triste com o mocinho (Fiquei com a impressão de que ele é meio babaca, tipo: ficar dividido entre a garota nova/rejeitada porém legal e seus amigos mais babacas ainda? U_U) Acho que não gostei muito rsrs
    Vodu... diferente, espero que alguma editora lance ele por aqui :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não vou dizer que a resenha me fez querer ler o livro, foi o livro em si. Adoro coisas sinistras, e quero saber dos mistérios do fantasma. uhu, sera mais um nas telonas então? será?

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente.

    Eu li em e-book traduzido por fãs. Meu inglês é precário, hahaha.

    Eu fiquei bem decepcionada com a leitura e acho que falhei em tentar ser imparcial na resenha, rs. Tentem achar outras resenhas antes de criar antipatia pelo livro, tá?

    Obrigada pelos comentários.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Pela descrição do livro me lembrou Marina e os livro do Zafon, mas mais suaves. Não sei se eu leria ele, quem sabe.

    ResponderExcluir
  7. Bem nao conhecia o livro nem a autora, porem eu gostei dele, a narrativa e o local onde se passa a historia são ambos bons!1

    ResponderExcluir
  8. Me interessei pela capa, não conheço muito a autora, mas o livro justamente por ser original me parece muito bom e como eu não levo tão a sério os romances nos livros, acho que posso gostar dele, esperando para que lancem no Brasil!

    ResponderExcluir
  9. me interessei pela leitura, achei muito interessante, capa misteriosa !

    ResponderExcluir
  10. Nossa achei a capa linda demais Nanda. Eu ainda não conhecia essa autora ;/ Mas gostei bastante da resenha, vou procurar para ler.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Nova Orleans, sobrenatural e detalhismo é comigo mesmo! Super fã da Anne Rice que sou já estou louca para ler esse livro. Por falar nela em um dos livros da série das Bruxa Mayfair, a titia Rice explicou bem esse evento de carnaval que eles tem por lá.
    Nunca tinha ouvido falar desse escritora e nem do livro. Quero muito que alguma editora se interesse por ele. Não acho legal ler esse tipo de história em ebook e não compro o original, pois meu inglês é muito ruim.
    Achei que você foi tentou mas não conseguiu ser imparcial. Só diminui um tiquinho a minha vontade de ler o livro.
    Beijinhos
    Evelyn Leal
    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro nem a autora, parece ser um livro bom, mas pela sua resenha não me parece que seja mais que bom..
    pelo que você disse tem coisas que não fazem muito sentido..

    ResponderExcluir
  13. não conhecia o livro, mas achei que sua resenha foi muito boa e gostei bastante deu vontade de ler

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates