[Resenha] "Desejo à meia-noite" de Lisa Kleypas

Desejo à meia-noite 
The Hathaways - Livro 01
Lisa Kleypas
http://www.skoob.com.br/livro/312413-desejo-a-meia-noite
Ed. Arqueiro
Ficção - Romance histórico
272 páginas
Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento? 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

“—Sei tudo sobre chances e probabilidades – concordou Rohan. – Mesmo assim, acredito na sorte. – Ele sorriu e havia um brilho sereno em seu olhar que fez Amelia perder o fôlego. – Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas... ou mesmo na palma das mãos.” Pg.26

Cam Rohan não é o típico mocinho dos romances históricos que chegam às bancas do país. Ele não é conde, visconde ou qualquer outro título pertencente à nobreza de Londres no século passado. Ele nem sequer é branco. Ele é mestiço, um descendente de ciganos com irlandeses. E essa mistura o impede de pertencer de fato a algum lugar. Para todo lado há preconceito.

Quando criança, é levado por uma avó cigana aos bairros menos nobres de Londres para que fique à salvo de um perigo que sequer conhece. Lá faz amigos, revela grande aptidão com números e se torna um homem forte, rico e entediado.

Cam vive com a ideia de que seu lugar é com sua tribo, que deve retornar a eles uma hora ou outra. Lá ele espera se sentir completo, encontrando o verdadeiro sentido em sua vida. Mas antes de tomar sua decisão final de partir, ele esbarra com Amelia Hathaway, uma solteirona decidida, orgulhosa, com irmãos estranhos e o pior: que anda pra cima e pra baixo em companhia de outro cigano a quem trata como da família! A partir daí, todas as certezas de Cam caem ao chão. E então, só então, ele percebe que o verdadeiro sentido de sua vida não era nada menos que uma só pessoa, um só coração feminino capaz de bombear ar de verdade para esse cigano pedido.

“—Não existe ‘calmo e sereno’ na nossa casa – falou Poppy com tristeza. – Ah, Amelia, por que nossa família é tão esquisita?
—Não somos esquisitos.
Poppy fez um gesto de desdém.
—Pessoas esquisitas nunca se acham esquisitas.
—Sou absolutamente normal – protestou Amelia.
—Até parece.
Amelia olhou-a com surpresa.
—Por que, em nome de Deus, você diria ‘até parece’ para uma coisa dessas?
—Você tenta controlar tudo e todos. E não confia em ninguém que não seja da família. É um porco-espinho. Ninguém pode chegar perto sem se espetar.” Pg.96

Amelia tem um irmão mais velho que acaba de herdar um título da nobreza, mas embora Leo sempre tenha sido o melhor dos irmãos, após uma tragédia com sua noiva, ele nunca mais foi o mesmo. Ela tenta lidar com a dor e encrencas do irmão enquanto cuida de outras 3 irmãs mais novas. Nada nunca é fácil para a moça, mas quando se muda para uma propriedade herdada que está praticamente caindo em sua cabeça, Amelia precisa arrumar forças e dinheiro de algum meio para não sucumbir.

E quanto mais ela conhece Cam Rohan, mais ela acredita que seu nome é o exato sinônimo de tudo o que ela precisa. Ou do que definitivamente será seu fim.

Com uma capa encantadora, uma narrativa extremamente detalhista, cenas místicas e carregadas de sensualidade, a autora de “Desejo à meia-noite” nos envolve irremediavelmente.

Um livro que não dá para deixar de ter na estante.

“Na Matemática, era possível pegar um número finito e dividi-lo de forma infinita, com o resultado de que, embora o total permanecesse o mesmo, a magnitude de seus limites prosseguia para sempre. O infinito. Era a primeira vez que Cam vislumbrava esse conceito em uma mulher.”

------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clique Aqui e saiba mais!

9 comentários :

  1. Ahh...
    Eu quero...
    Você está me contagiando com esses romances históricos Nandinha...
    Quero muito ler esse..
    =D

    Adorei a resenha!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Confesso não ser fã de romance históricos, mas esses três lançamentos da Arqueiro me conquistaram!
    Esse livro me ganhou pelo capa q é muito linda!!!
    Lendo a resenha fiquei muito curiosa pela história!!!

    ResponderExcluir
  3. Nanda Pare! Pare de postar essas resenhas sobre romances históricos hum! Eu fico com vontade de gastar o que tenho e não tenho só para tê-los na minha estante kkkkkkk que inusitado o mocinho não ter nenhum título, bem diferente mesmo... ok eu me rendo, esse vai pra lista de compras também :)

    PS: Nanda saiu resenha do seu livro no PL :) Não fui eu que resenhei mas tá tão linda! Fiquei com saudades do Dane agora aiaiaiai

    Beijos
    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Hum.... Essa resenha me deixou super curiosa, com esse livro.
    Realmente a capa é linda e eu adoro essas histórias em que há reviravoltas na vida dos personagens, e essa parece ser assim, além de envolver sensualidade... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. AAAHHH que fofos! Nem li ainda mas, já estou torcendo para Cam e Amelia ficarem juntos. Esses romances históricos são lindos!

    ResponderExcluir
  6. Cenas místicas? Ai tá me chamando pra ler ne?
    Seem falar que adoro livros detalhistas.
    Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo romances históricos e quando a Arqueiro veio com eles eu quase tive um troço kkk
    A capa realmente é linda!!
    Eu vou ler, eu vou ler!!!

    ResponderExcluir
  8. Então gostei da estoria mas me parece muito com romance de banca e não curto muito o estilo de escrita deles rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah eu sou louca pra ler esse livro eu acho a capa dele super linda e a historia muito interessante, gostaria muito de ler ele, mas to sem grana pra comprar muito triste isso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates