Laços inseparáveis
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 448
Sinopse:
A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.
Na minha opinião
Marian é uma produtora executiva que, após muito sacrifício, conseguiu, enfim alcançar o seu objetivo: escrever o roteiro do seu próprio
programa de Tv.
Porém, ela nunca conseguiu se esquecer que, em meio a tantos
sacrifícios, havia um grande segredo escondido. Um segredo que ela temia bater à sua porta a qualquer momento...
“Apesar de tudo, nunca esqueci aquilo, nem por um dia, e
estava convencida de que, às vezes, o passado realmente era o passado.”
Pg 13
Kirby é uma adolescente um tanto solitária e traumatizada
pelos fantasmas que ela mesma criou. Até que um dia ela resolve reverter a
situação e ir tentar descobrir a raiz de seu comportamento um tanto rebelde. É
então que ela vai parar em Nova York
Em “Laços inseparáveis” a autora nos traz um assunto
delicado de uma forma bastante simples, emocionante e divertida.
Há uma citação no livro que o descreve muito bem:
“Giffin tem um jeito de tocar no nosso coração enquanto
ainda consegue nos fazer rir alto... A fórmula perfeita.”
Woman’s world
Enfim, o livro é uma ótima leitura para aqueles que gostam
de um bom romance e também para aqueles que não são tão fãs do gênero. Uma
história envolvente que nos prende do começo ao fim.
Não deixem de participar do top comentarista de agosto..
Lembrando a todos que agora o esquema está um pouco diferente... para concorrer, tem que deixar em seu
comentário a resposta a uma pergunta que estaremos postando ao final de todas
as postagens.. e ao final do mês, basta voltar e conferir se você foi o mais
criativo do mês...
Mas e ai.. me contem, o que vocês fariam se o seu maior
segredo viesse assombrar o seu presente?
“Você pode correr. Mas não pode se esconder.”
Pg 444
um livro incrivel marcante ...
ResponderExcluirSe um segredo viesse a tona , a unica saida seria enfrentar, pois não existe nada nesse mundo que possa ser escondido para sempre , como diria minha avó'' não ha nada em oculto que não venha a ser revelado''
Um enredo muito bom onde percebemos que mesmo os laços entre pais e filhos devem ser construidos no dia a dia.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Muito boa a sua resenha. Já faz um tempo que eu pretendo ler algum livro da Emily Giffin. Gostei da sinopse de "Laços Inseparáveis".
ResponderExcluirRespondendo à pergunta: eu me lembrei de um provérbio chinês que diz que se você não quer que ninguém saiba, então nem faça.
Os segredos são como um bloco de gelo, se não o mantermos em um lugar adequado, ele certamente irá derreter e depois fica muito complicado recolher toda a água, porque a água escoa com grande facilidade...
Beijos! Sucesso ao blog.
Tenho dois livros dela na minha estante. Esse, Laços inseparáveis, e Questões do Coração. Ainda não li nenhum, mas espero ler até o final do ano.
ResponderExcluirVamos a pergunta:
Nada dura para sempre. Por mais que você esconda algum segredo, uma hora ele virá a tona, e a maneira como você escolher lidar com ele pode mudar sua vida e talvez de pessoa a sua volta.
É uma questão complicada e difícil de visualizar. Não dá pra saber exatamente o que se fazer sem vivenciar esse fato.
Sempre digo que quero ler os livros desta autora (mas nunca compro nenhum :P rs) OMG a menina é filha dela??? Quero saber que segredo é esse que vem a tona e que a produtora tanto tenta esconder
ResponderExcluirRespondendo a pergunta (sem um pingo de criatividade rs não sou muito boa nesses trequinhos) bom... eu tentaria enfrentar as consequências do meu segredo obscuro, pesadelos deixam de ser pesadelos quando deixamos de ver eles como o fim do mundo rs então eu tentaria diminuir o impacto do "segredo" na minha vida.
Beijos ^^
Queria muito esse livro!! Parece lindo e super fofo!!! Espero consegui-lo logo...
ResponderExcluirBom, se é um segredo do meu passado, talvez as pessoas q fazem parte do meu presente não estejam envolvidas, então eu tentaria ao máximo proteja-las, se isso siginifica revelar a elas esse segredo q seja.
Se o segredo envolver as pessoas do meu presente e talvez mudar meu futuro, primeiro eu protegeria quem eu amo e depois lidaria com as consequências, de preferência sem ferir ninguém no processo.