[Resenha] A Outra Vida - Susanne Winnacker


A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Edição: 1/2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Baixe agora um trecho do livro aqui. 

Minha Opinião:

Mil e cinquenta minutos após abrir a primeira página deste livro eu terminava de ler a última frase das suas duzentos e setenta laudas. Foram apenas trezentos e sessenta minutos ininterruptos de leitura. Um novo recorde. Uma nova escritora para admirar. Uma nova série para esperar os próximos volumes com expectativa agonizante.

Em A Outra Vida nosso mundo foi tomado por um vírus alterado da Raiva. Quem não morria pela doença, mudava. O governo americano instruiu o povo e se isolar em abrigos e aguardar. É o que Sherry e sua família, habitantes de Los Angeles, fizeram há três anos. Eles poderiam aguardar para sempre se as notícias e instruções não tivessem cessado. Assim como a comida.

Mil cento e quarenta e um dias depois de terem fechado as portas para o mundo como conheciam, uma decisão arriscada teria de ser tomada ou os pais de Sherry, sua pequena irmã Mia, seu irmão adolescente Bobby, ela mesma de apenas 15 anos e sua avó poderiam definhar até morrer. Também não era nada animador pensar que o espaço para corpos sem vidas (o freezer) já estava meio lotado com seu pobre avô que morreu de câncer alguns meses antes.

Impulsionados pelo desespero, pai e filha saem à caça. Só para descobrir que eles eram a presa.

Com uma narrativa perfeita, Susanne Winnacker constrói uma realidade aterradora onde, aparentemente, a maioria dos humanos haviam se transformado em criaturas sanguinárias conhecidas como Chorões. Num ritmo constante e leve, conhecemos o novo mundo destruído e perigoso pelos olhos de Sherry e alguns outros sobreviventes.

Como o charmoso Joshua.

Juntos esses jovens enfrentam as dúvidas e medos para proteger quem amam até se depararem com revelações que colocam em dúvida quem são os verdadeiros inimigos. 


A pergunta para o Top Comentarista é: Qual o melhor livro ou filme que já leu ou assistiu sobre zumbis? Defenda a sua escolha com fervor e leve o título de melhor comentário, entrando assim na disputa pelos livros Lorde Supremo e Esperando Por Você.

Saiba mais aqui.

8 comentários :

  1. Quero muito ler esse livro. E sabendo de opinião tão positiva quanto a sua, só fico ainda mais ansiosa para ler =D
    De certa forma, a questão do vírus e epidemia me lembrou Guerra Mundial Z...

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso desse livro. Sou fã assumida de zumbis, e esta é uma série que não pode faltar a minha coleção.

    O melhor filme sobre zumbis que eu assisti foi Resident Evil, mas eu o escolhi por ter sido o que fez eu me viciar nesses monstrinhos que andam se arrastam, gemendo e devoram carne viva.
    Se tivesse sido me dada a opção game, eu teria dito Resident Evil sem hesitar, e é por causa dos games que eu gosto tanto dos filmes.
    Nessa série vemos o vírus se alastrar aos poucos, começando em um laboratório, depois tomando a cidade e só em seguida toma conta do mundo. É isso o que eu acho interessante nessa série, e por isso, na minha opinião, é a melhor.

    ResponderExcluir
  3. Ah, ganhei esse livro há alguns dias e não posso esperar para lê-lo. A história é diferente de tudo que já li, e tenho a impressão de que vou gostar.

    Resposta:
    Me desculpe se eu ficar com o Sangue Quente durante o que vou falar, mas é que escolher um favorito é algo muito difícil mesmo. O caso é, sem dúvidas o filme "Meu Namorado é Um Zumbi" (e antes que você se pergunte, não, não estou encalhada!). É só que, quem não quer um namorado que toque discos de vinil para você? Ok, ok, você pode me dizer que se ele for um zumbi ele não saberá falar e andará muito, muito devagar. Mas sabe o que eu te digo? Eu sou paciente! Zumbis podem ser fofos. (Tenho uma confissão a fazer. Eu estou sim encalhada!).

    hahaha

    ResponderExcluir
  4. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  5. haha parece ser um livro interessante, nunca li nada parecido.


    Minha resposta:

    Dentre os muitos filmes e livros de zumbi
    Devo confessar que de poucos gostei
    Mas teve um que há muito tempo assisti
    Nem lembro-me onde o encontrei
    "Zumbilândia" é um filme bem descontraído
    Mesmo com um tema tão assustador e nojento
    É uma comédia sobre um caçador destemido
    E um estudante covarde, mas com muito talento
    Então, deixo aqui minha opinião sobre o tema
    "Zumbis" não são meu gênero favorito
    Mesmo com esse pequeno problema
    Assistir ao filme foi divertido.



    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa o livro é tão bom assim? Eu não me interessei por que não curto zumbis, bem sobre a pergunta só assisti um filme de zumbi em toda minha longa vida hehe e foi o Meu namorado é um zumbi vou defende-lo por que o filme é super fofo e engraçado, ria demais das tentativas dele de se comunicar com a mocinha, fora que os diálogos internos dele eram bom demais, a melhor cena foi quando ele tomou um tiro e ficou sangrando e todos ficaram felizes por causa disso eu estaria triste afinal fui baleada rsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente vale muito a pena ler, esse livro é perfeito e ja estou anciosa para o proximo que sera lançado em 2014 *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    Eu já tinha visto essa capa e nunca imaginei que o livro tratasse dessa temática.
    Eu acho que leria sim. Parece ser um bom livro.
    Adorei a resenha.

    Ah, infelizmente eu nunca assisti a um filme de zumbis e muito menos li algum livro sobre eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates