[NOVO] Coluna Livros da Lilian Freitas – Resenha Primeiro Amor de James Patterson


Caros leitores,

Hoje venho apresentar um reforço de peso no time das resenhistas do Blog.

Quem nos acompanha sabe que ando metida em muito trabalho, estudo e projetos, enquanto deixo o Blog nas mãos da minha grande parceira Lika Rocha e das colunistas especiais Lorena Rosa e Rafa Alvin. Juntas, tentamos trazer a vocês opções de leituras interessantes e atuais.

Devido ao grande número de pedidos de parceria e livros recebidos para resenha, propus o convite de se juntar a nós à colega de trabalho Professora Lilian Freitas. Foi muito emocionante reconhecer nela a mesma euforia pela leitura e ver o nascimento de uma afinidade inesperada.

Peço que estendam a ela o mesmo carinho que vocês têm por nós. E que continuem nos acompanhando. Contamos com vocês.

Um abraço de urso!

Nanda Meireles

E com vocês: Lilian Freitas!

 


Resenha: Primeiro Amor
Autores - James Patterson e Emily Raymond
Editora - Novo Conceito.
Páginas - 239    
Mais informações AQUI
Adicione o livro no SKOOB

Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso.

Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez.Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, a Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino não há como fugir.

Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


Opinião da Lilian

É a primeira vez que tenho contato com a leitura do James Patterson, portanto não tenho ideias pré-estabelecidas sobre a escrita do autor. Porém achei que os capítulos foram curtos demais, meio corridos deixando assim alguns fatos soltos ou pouco explicados, meio superficial. A história é gostosa e emocionante, mas não vai ficar gravada na memória, muito menos será inesquecível, apesar de ter potencial para isso se fosse mais desenvolvida.

Axi é uma menina estudiosa, que ama os livros, muito tranquila e com uma vida extremamente organizada. Até que ela decide dar uma reviravolta nessa vida e convida seu melhor amigo (e seu grande amor) Robinson, para junto com ela, sair numa viagem pelo país. Sem nada além de uma mochila e alguns lugares marcados em um mapa que a própria Axi escolheu. Robinson, é claro, aceita a aventura e juntos eles se lançam em uma viagem cheia de emoções, alegrias, sonhos, tristezas e lições que mudará para sempre a vida dos dois.


"Meu corpo estava cantando de medo e felicidade e pela sensação incrível de estar indiscutivelmente viva naquele momento. Eu não era mais Alexandra Jane Moore. Eu era uma supernova presa por um cinto a um assento reclinável." Pag. 62

O livro é dividido em duas partes e na primeira a leitura flui com muita rapidez, com boas histórias que fazem o leitor rir e se apaixonar por ambos os personagens. Apesar de serem opostos, os dois acabam por se completar fazendo com que o leitor torça para que eles se acertem o mais rápido possível e comecem logo o romance.


"Coloquei a latinha no chão. Estava cansada demais para arremessar, de qualquer jeito. Em vez disso, tomei um longo gole de água. Olhei para a forma longa e esbelta de Robinson na escuridão, pensando que havia tipos diferentes de sede." Pag.116

Já na segunda parte o livro há uma reviravolta e descobrimos como os personagens se conheceram e começamos a ler o livro com outros olhos, sobre uma nova perspectiva e o coração, com isso, começa a ficar pequenininho se preparando para as futuras emoções que acabam acontecendo de uma forma tão veloz que dá vontade de gritar para o autor ir mais devagar, deixar a bela história dos dois fluir lentamente com mais emoção. Mas isso não acontece, quando percebemos o livro acabou e você descobre que muita coisa poderia ter acontecido. Que muitas outras emoções ficaram submersas na rapidez dos capítulos. 

No entanto, o livro tem uma leitura leve, fácil e que deixa um gostinho de quero mais fazendo com que fiquemos com vontade de ter um pouco da coragem de Axi e se aventurar por aí deixando o destino resolver como será o próximo passo.


"...O amor era mágico e infinito. Mas a sorte, no final das contas não era." Pág. 215.

Sobre a colunista...

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam." 

Um comentário :

  1. Oi Lilian, seja bem vinda. Tive o prazer de ler este livro e gostei muito. Me prendeu e emocionou. Como sou fã do autor, posso te falar que este fugiu bem do que estou acostumada dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates