Autora: Drusilla Campbell
Páginas: 270
Mais informações aqui
Skoob
Sinopse:
Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos...
Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?
Resenha:
Adeus à Inocência é um romance da autora Drusilla Campbell, ela tem outros 16 romances publicados, e esse foi o primeiro que li.
Drusilla escreve bem, e conseguiu criar personagens complexos, humanos, possivelmente reais, no desenrolar da história conseguimos entender o que motiva seus personagens a agir de certa forma.
A história é bem elaborada e as coisas não simplesmente acontecem, mesmo que nós achemos absurdo, para a realidade do personagem, aquilo faz sentido.
Os personagens principais são Django,um garoto de 12 anos que perde os pais num acidente de carro e demora para aceitar isso.
Madora, uma jovem que aos 17 anos abandonou a sua vida para seguir seu namorado Willis imiginando que ele fosse seu salvador.
Ela vive nu mundo onde Willis é seu sol, tudo é para Willis, ele é o centro do universo dela, a coisa mais importante, isso às vezes me irrita, mas é compreensível, Willis é a única pessoa que existe na sua vida antes de conhecer Django.
Willis é um personagem elaborado, conhecendo sua história e o que ele faz, você consegue odiá-lo e ter pena dele.
Numa noite chuvosa quando seu amado Willis chega em casa com Linda, uma adolescente, ela não o questiona e faz tudo que ele pede, até que ela começa a ver como ele realmente é.
Madora começa a ver que as coisas não são como ela imaginava, e sua vida vai mudar muito.
O livro é bem descritivo, você consegue se imaginar ao lado do personagem em cada cena, parece que estamos no calor do deserto.
A história evolui num ritmo muito bom, passa rápido e a autora consegue ir e voltar no tempo,intercalando o presente e o passado, de uma forma clara, e bem descritiva.
Esse é um livro que realmente me surpreendeu, não esperava por muitas coisas que aconteceram, o final então, foi muito inesperado e certo.
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...