Sociedade dos meninos gênios
Autor: Lev Ac Rosen
Páginas: 544
Editora: Novo Conceito
Skoob
Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.
Resenha:
A história se passa no século XIX , um período onde espera-se que as mulheres se comportem como damas, saibam bordar e falar francês, estejam sempre bonitas, bem vistidas e com um espartilho bem apertado, nossa jovem Violet Adams não gosta de nada disso.
Violet e seu irmão gêmeo Ashton vivem numa fazenda próxima a Londres, a mãe deles faleceu no parto e eles moram com o pai que é um grande astrônomo.
Ashton é o que eles chamam no livro de invertido, ele é homossexual, adora poesias, peças de teatro, beber, e se divertir.
Violet não se preocupa muito com seus vestidos, bordados ou qualquer coisa assim, ela se interessa por mecânica e por inventar coisas, não se incomoda de estar suja de graxa e um pouco despenteada.
Ela quer ser aceita em Illyria uma universidade muito bem conceituada, mas que só aceita homens.
Se aproveitando de uma longa viajem que seu pai vai fazer pela América e se muda para Londres com o irmão. Aprende a se vestir e se comportar como homem, se inscreve na faculdade como se fosse Ashton e é aceita.
A partir daí, muitas coisas acontecem, ela vai encontra amigos, inimigos, um amor, uma amiga, e descobrir coisas que ela sequer seria capaz de imaginar.
O livro é em terceira pessoa, bem descritivo, criativo, diferente e emocionante, com um final bem clichê e romântico, mas só nas últimas duas páginas, porque antes de isso, acontecem coisas inacreditáveis.
Lev aborda a homossexualidade de uma forma bem discreta e leve, não é nada que, ao meu ver, chegue ao ponto de incomodar alguns leitores, e sem dúvida é um ato de coragem dele, muitos evitam totalmente esse tema.
Algumas pessoas pensam que um livro com 544 páginas é muito grande, mas quando você lê, nem percebe. Acontecem tantas coisas, tantas coisas incríveis que precisam ser descritas.
Temos um furão voador, um coelho falante, um coelho que canta como pássaros, autômatos que tentam matar as pessoas, gatos invisíveis, um trem subterrâneo, fugas da faculdade para ir a um bar beber, chantagem, falsas cartas de amor e muito mais.
A leitura não é cansativa e nem massante, é bem interessante e mesmo sendo uma história do século XIX a escrita dele é bem atual, ele não usa uma linguagem rebuscada.
Se você gosta de livros com um romance sutil, mas muita história e emoção, não pode perder.
Home Resenhas Internacionais Sociedade dos meninos gênios - Lev Ac Rosen
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...