As Gêmeas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Skoob
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Skoob
Sinopse: As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.
Resenha:
As gêmeas é um livro encantador, a capa é linda e misteriosa, assim como a sinopse dele que me deixou ainda mais curiosa, a história se passa no início dos anos 70.
É uma ótima narrativa que nos mostra as percepções e opiniões delas intercaladas e de forma clara, objetiva e bem descritiva. Um cenário maravilhoso da Inglaterra, numa cidade chamada Suffolk, com florestas de pinheiros e a torre de Martelllo, é muito bem descrito pela autora.
Isolte, ou Issy e Viola são irmãs, elas foram criadas com muita liberdade, sem regras e sem quase nenhuma estrutura pela mãe, Rose. Ela pensava que as filhas só precisavam de amor e tudo ficaria bem.
No livro vamos para o último verão que elas passam com a mãe e voltamos para o futuro, cada capítulo nos traz mais um pouco desse passado revelador e vemos como cada uma lidou com isso.
Esse desenrolar delas só acaba no último capítulo e nos leva a compreender como as coisas evoluíram para esse futuro onde Issy tem um apartamento, um namorado e um emprego legal, enquanto a irmã Viola se fecha para o mundo e sofre um sério distúrbio alimentar.
Quando eram crianças conheceram outro par de gêmeos idênticos John e Michael com quem ela dividiram muitas histórias e muitos sentimentos.
Uma infância feliz e despreocupada sofre uma imensa reviravolta, e parece que o mundo todo perdeu o sentido e o foco, e agora tudo é diferente e as irmãs se veem num lugar novo, com pessoas novas.
Issy tenta se agarrar a todas as novidades e tirar o que puder de bom desse novo futuro, mas Viola prefere se agarrar ao passado e ao que ela sentia e a culpa pelo que aconteceu.
Elas vão precisar de uma nova mudança, dessa vez menos drástica e séria, para criar a coragem necessária para voltar ao passado, ao lugar onde elas moravam.
Isolte volta e descobre que o futuro também preparou sua dose amarga para os gêmeos que elas conheceram.
Saskia é um ótima escritora, o livro é leve, rápido, emocionante, dramático, surpreendente, tem um mix gigantesco de emoções que sentimos do começo ao fim. Impossível não se envolver, impossível não se apaixonar pelos personagens, pela história e pelo lugar onde elas cresceram.
Oi, blogueira Lorena! Como vai? Mergulhando em meu próprio blog, fui encontrar um comentário seu em um texto meu lá no ano de 2012. Fiquei curioso em saber como andam seu blog e suas blogagens... A propósito, gostei muito da dica. Gosto de livros rápidos. De preferência daqueles que pegamos e lemos num só fôlego. Fico com a dica então, sim? Valeu! Bem, como aqui estou, e foi novamente um prazer, convido para que volte ao meu blogue também, sim? Abraço fraterno do Jefh do JefhCardoso.blogspot.com Até!
ResponderExcluirOlá Jeferson. Nossa 2012, quanto tempo. Que bom que gostou, o livro tem uma história muito rica e linda, e vou dar uma conferida no seu blog. Até
ResponderExcluir