Autora: Robyn Schneider
Páginas: 288
Editora Novo Conceito
Skoob
Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.
Resenha:
" Na vida de todos, não importa quão comum seja, existe um momento que se tornará extraordinário - um único embate após o qual tudo o que realmente é importante vai acontecer"
Página 5.
A autora começa o livro com os pensamentos do nosso personagem principal, Ezra, ele acredita que todo mundo tem sua tragédia pessoal, mas será que a sua grande tragédia pessoal é realmente aquilo que as pessoas pensam?
Para ele seu amigo de infância Toby teve sua grande tragédia, mas não era o que Ezra pensava.
Após o acidente Faulkner começa a pensar na sua vida e no que vai fazer, ele fica em dúvida sobre seus amigos, que não o apoiaram como ele esperava, desnorteado por perder sua promissora carreira no tênis com um ingresso fácil a uma grande universidade que o recrutaria.
Estava tudo acabado, Ezra, o garoto de ouro, rei do balé, namorado de uma líder de torcida, melhor jogador de tênis da escola. Mas essa pessoa não existia mais e ele precisava descobrir quem ele podia ser, quem ele realmente era.
Essa tragédia vai reaproximar ele de Toby, depois de passarem anos afastados, fazer com que ele veja o mundo e as pessoas de outra forma, fazer com que ele não tenha medo de mostrar e falar o que sabe só por ter medo de ser tachado como nerd, e vai fazer ele se apaixonar.
Cassidy é uma garota complexa, misteriosa, divertida, feliz e triste, melancolica, ela vive em conflitos com os seus próprios pensamentos e sentimentos e superar algumas coisas talvez sejam impossiveis para ela.
Ela também teve sua tragédia pessoal e de alguma forma, ela pode estar ligada à tragédia de Ezra.
O livro tem uma história encantadora e não é aquele clichê de garoto super popular e que é um idiota e se transforma no cara mais legal da escola, que tenta destruir os populares, nada disso.
Ezra sempre foi uma boa pessoa, ele nunca fez coisas para prejudicar os outros, ele é muito ético, nem copiava a lição de casa de ninguém, as mudanças dele foram mais pessoais, mais nele mesmo, na visão dele.
Robyn escreve muito bem, é uma narrativa em primeira pessoa, do Ezra, e é interessante e bom de ler, é rápido e divertido. A histórica é muito rica e bem elaborada.
Ela encerra o livro de uma forma muito interessante, com uma citação que eu conheço e acho incrível.
"Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo. Não sei se ele tem razão, mas sei que passei um longo tempo existindo,e, agora, eu pretendo viver."
Página 287.
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...