Coluna da Lilian Freitas - Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti

INFINITY DRAKE: OS FILHOS DA SCARLATTI.
Autora – John McNally.
Editora – #Irado (Novo Conceito).
Páginas – 475.
Skoob - AQUI

Sinopse: Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlati. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina ... talvez possa combatê-la. Além disso, o violão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.

                                            
                                    Resenha da Lilian
“Querida, encolhi as crianças”. Para quem viu esse filme ,inevitavelmente, quando ler Infinity Drake vai se lembrar da história, porque é exatamente isso que vai acontecer com o carismático e corajoso Infinity,  mais conhecido como Finn.
   A história de Finn começa quando ele vai passar alguns dias com seu tio Al, um cientista brilhante que tem contatos secretos com o governo. Nesse período de relativas férias Finn e seu tio acabam sendo sequestrados pelo serviço secreto do governo britânico, que necessita dos serviços do seu tio para impedir que um cientista maluco acabe com humanidade ao soltar na atmosfera uma vespa geneticamente modificada que pode, em poucos dias, exterminar boa parte do planeta com uma espécie de vírus mortal. Uma equipe é escolhida para ser encolhida por um aparelho criado por Al para assim tentar impedir que as larvas da Scarlatti possam crescer e se espalhar pelo mundo. Por causa de uma série de desventuras Finn acaba sendo encolhido junto com a equipe, entrando numa aventura maluca que vai mudar pra sempre a sua vida.
    Finn é um dos personagens mais inteligentes e carismáticos que já li, não tem como você não se apaixonar por ele e torcer que tudo dê certo em sua aventura. E ele, com sua inteligência fora do normal, vai ser o grande motor da equipe, enfrentando como gente grande os desafios de destruir a Scarlatti.
   O livro é uma adrenalina só. Quando você pensa que vai dar uma parada, uma reviravolta acontece e fica ainda mais emocionante. As páginas passam numa velocidade incrível e ao mesmo tempo que você quer saber o final, dá vontade de passar mais tempo com os personagens. Eu gostei muito da história que o John criou. É bem inteligente, com diálogos que achei, em muitas ocasiões, um pouco puxado para o público adolescente, mas que cabem perfeitamente na história, já que estamos falamos em alta tecnologia e genética. Quem gosta de aventura e ação misturada à muita ficção, esse é o livro perfeito.

Um abraço e até a próxima.

 Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."



Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates