The Hathaways - Livro 04
Lisa Kleypas
Edição: 1/2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 265
Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Minha Opinião
Os Hathaways estão de volta no quarto livro da série. O volume anterior terminou deixando-nos a beira da ansiedade, afinal, o sofrido e sarcástico Lorde Ramsay estava começando a ver além da fachada austera da senhorita Marks. Muitas perguntas foram germinadas em nossa curiosidade e criaram um clima prometedor para essa leitura.
Quem acompanha o Blog já conhece bem os Hathaways. Uma família inteligente, porém pobre que tem a vida revirada com uma sucessão de infelizes desventuras. A morte dos pais, a escarlatina quase levando dois irmãos e destroçando o coração e a alma do mais velho e ainda por cima uma herança tão inesperada que se torna indesejada. Os Hathaways agora eram nobres. E párias.
A solução era tentar salvar o irmão mais velho do abismo da dor e tristeza, enquanto uma boa professora torneava as irmãs mais novas de forma a serem apresentáveis à sociedade.
Desde o ponte pé inicial dessa história encontramos um cigano inesperadamente maravilhoso (primeiro livro), um romance escrito nas estrelas (segundo livro) e um hoteleiro famoso e determinado (terceiro livro). E, em meio a tudo isso, acompanhamos as farpas deliciosamente divertidas entre o Lorde Ramsay e a senhorita Marks.
Ele, um homem que foge do amor por medo de voltar a perder-se, e ela, uma jovem inteligente cercada de segredos e terrores.
Juntos são capazes de despertar sentimentos desconhecidos a ambos.
"E enquanto ele estava sentado lá, examinando-a com olhos azuis maliciosos, ela sentia uma contração perturbadoramente agradável no coração, seguida por uma sensação de desequilíbrio. O tombo seria tão grande, tão grande... e ainda assim ela parecia impotente para afastar o perigo. Só conseguia ficar lá com seu equilíbrio precário, suspensa pelo desejo e pelo perigo... incapaz de se salvar." Pag 188
"-Cat - disse com uma voz ofegante -, você não é uma mulher perfeita.
-Sei disso - respondeu ela.
-Você tem um temperamento diabólico, é cega como uma toupeira, é uma péssima poetisa e, francamente, seu sotaque francês poderia ser melhorado. - Apoiado em seus cotovelos, Leo segurou o rosto dela. - Mas quando eu junto essas coisas com o restante de você, isso a faz parecer a mulher mais perfeitamente imperfeita que já conheci." Pag 208-209
"...Descanse em meu coração. Deixe-me zelar por seus sonhos. E saiba que amanhã de manhã, e em todas as manhãs depois disso, você acordará perto de alguém que a ama." Pag 265
Série Os Hathaways:
Livro 1 - Desejo à Meia-Noite - Resenha aqui.
Livro 2 - Sedução ao Amanhecer - Resenha aqui.
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...