Twittando o Amor - Teresa Medeiros

Twittando o amor
Teresa Medeiros
208 páginas
Lançamento 2014
Mais informações aqui
Skoob aqui
Sinopse: Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.
Agora que Abby voltou a escrever - e a viver -, ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

* * *

“O Twitter é uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo, mas ninguém diz nada.”

Com ressalvas ou não, todo mundo sabe que vivemos na era das sociedades virtuais. Há quem resista a embarcar nela e há quem já está tão imerso em todas suas novas regras que sai à frente do resto de nós, meros mortais.

Em Twittando o amor, Teresa Medeiros relata o encontro desses dois extremos. Abby, uma jovem escritora em busca da autoconfirmação, é levada a conhecer um mundo novo chamado Twitter e esbarra em Mark, um charmoso e inteligente professor expert nesse estranho universo.

As mensagens trocadas entre eles são recheadas com tiradas divertidas e comparações sobre personagens famosos, sejam pela literatura ou pela TV. Essas mensagens transmitem características da personalidade e humor de Abby e Mark, mas são excessivamente variadas, o que pode levar o leitor a ficar um pouco perdido, a não ser que ele seja um cinéfilo e devorador de literatura clássica.

“Ele sorriu, e foi um sorriso que ela teria reconhecido em qualquer lugar. Era o sorriso que Sam deu a Frodo no final de O retorno do rei. O sorriso que dizia ‘Eu sempre serei seu amigo. Eu sempre o amarei, não importa o que você tenha feito, e não importa o que venha a fazer’.”

O relacionamento virtual entre os dois se desenrola de forma doce e gradual, até que “o grande drama” se revela. É uma verdade incontestável dizer que sempre há um motivo para as pessoas se esconderem atrás de uma tela quando buscam um relacionamento. E é outra verdade inabalável dizer que, seja o motivo grande ou pequeno ou que seja tarde demais para não despedaçar nosso coração, ele sempre virá à tona.

No fim Abby e Mark precisam encarar os seus medos e decidir se seu amor será forte o suficiente para ser real.

“De algum modo, Abby sabia que era uma música que duraria toda uma vida, não importava se essa vida fosse longa ou curta. Se eles pudessem passar todos os seus ‘hojes’ juntos, ela abdicaria prazerosamente de todos os seus amanhãs.”

Twittando o amor é um livro curto, direto, divertido e dramático. É um auto questionamento levantado pela autora para uma reflexão sobre relacionamento e existência. É, sem sombra de dúvida, uma ótima leitura.

Observação: O título original é Goodnight Tweetheart e após ler o livro, senti a necessidade de deixar aqui registrado que é uma pena ter sido alterado na versão brasileira. 
Boa noite Tweetheart ficaria perfeito.

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates