Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Ano:2013
Página: 238
Skoob
Sinopse:
Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis.
Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...
Sobre o livro:
Através de uma escrita simples, a autora nos leva a conhecer um pouco sobre a vida de três fortes mulheres:
Ruby sempre foi uma garota certinha, quieta e tímida.. Mas isso mudou quando ela conheceu Travis: um garoto rico, extrovertido e não tão certinho quanto ela imaginava. Quando ela percebe, já está totalmente encantada por ele e sem saber exatamente como lidar com esse bad boy que ele revela ser.
Ann, assim como a filha Rubby, também tem seus problemas amorosos, este com o seu (ex)marido. Porém esta não é uma relação realmente saudável, uma vez em que é um tanto quanto instável.
Por fim, temos Lilian. Essa realmente surpreendeu a todos, sendo a real protagonista do livro, tentando, da melhor forma possível (e com a ajuda de grandes amigos), alcançar o seu grande e verdadeiro amor.
Juntas, e com a ajuda de amigos, elas vão perceber que a vida não é tão complicada quanto parece, e que elas podem sim, ser fortes e conquistar aquilo que elas tanto desejam, seja esse qual for.
"Agora, de uma coisa eu sei: somos todos um volume nas prateleiras da biblioteca de Nine Mile Falls, uma história sobre nós mesmos, impossível de descrever com uma só palavra, mas também não muito detalhada. Uma pessoa não é, nunca, tão calada ou incontida quanto parece, ou tão boa ou má, ou tão vulnerável ou forte, ou tão doce ou irascível; somos uma grossa camada de páginas atrás de páginas cobertas por uma capa. E o amor não é um livro em si, mas a lombada. Pode nos separar ou unir. [...]"
Página 229
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...