Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn

Para Sir Phillip, Com Amor
Família Bridgerton - Livro 05
Julia Quinn
Skoob AQUI
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


* * *

Eloise Bridgerton é a quinta dos oito irmãos Bridgerton. Não é difícil conferir esse fato, já que os nomes dos irmãos seguem uma ordem alfabética. Já vimos aqui no Blog as encantadoras histórias de Anthony, Benedict, Colin e Daphne. Agora é a vez dela e vamos juntos embarcar numa louca viagem em busca da perfeição.

"Eloise pensou em todos os pedidos de casamento que recusara ao longo dos anos. Quantos tinham sido? No mínimo seis. E ela já nem se lembrava direito por que dissera não a alguns deles. Na verdade, não havia nenhuma razão em particular, exceto pelo fato de não terem sido... Perfeitos.
Será que era esperara muito?" Pag 23

Eloise nunca se preocupou em casar. Afinal, as propostas que chegavam não eram, nem de longe, interessantes. E ela podia esperar, mesmo isso sendo contra sua natureza. Ela tinha opções. Se não encontrasse alguém tão bom quanto em sua imaginação, ela poderia muito bem envelhecer como uma solteirona rica, cercada de sobrinhos, ao lado de uma companheira fiel como sua melhor amiga Penélope e com a companhia sempre revigorante do irmão Colin que com certeza nunca a deixaria de lado.

Só que seu futuro tão seguro fica negro da noite para o dia quando sua melhor amiga se casa. E com seu irmão Colin. Ela está feliz por eles, claro, mas também está confusa, porque o jovem casal nunca vai ter tempo para ela e o futuro parece tão solitário e frio...

O pior de tudo é que falar sobre esse sentimento com alguém é impossível. Ela não quer que pensem que ela é mesquinha ou que não ama com todo seu coração Penélope e Colin, Não é isso e ela não consegue explicar o que acontece em seu peito para ninguém. Tudo a sua volta começa a lhe sufocar e num ato desesperado, ela aceita o mais recente pedido de casamento que recebe, partindo de Londres sozinha rumo a sua grande aventura romântica.

O problema é que ela nunca viu o noivo, eles apenas trocaram cartas por um ano em segredo após ele ficar viúvo de uma prima distante.

O que será que ela vai encontrar ao chegar em seu destino?

"Ele parou de repente, chegando a tropeçar. Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita... os olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já virá. 
Ele podia se afogar naqueles olhos... 
Então ela abriu a boca." Pag 33

Com certeza Eloise não vai encontrar nada do que espera. O viúvo não se parece com os homens de Londres. Ele nem sequer sabe socializar como se deve e vive sem saber o que fazer com sua atitude um tanto... Falante. E, apesar de não ter mentido sobre nada em suas cartas, omitiu um detalhe muito, mas muito importante: ele tem dois filhos. Gêmeos. De 10 anos.

As peripécias que se seguem são maravilhosas. Eloise sofre na pele tudo que já aprontou com seus irmãos quando menor e vê seu coração arrebatado antes mesmo de piscar.

Phillip é um espécime a parte. Ele não é o típico mocinho dos livros de Quinn, mas vai se tornando um de nossos preferidos em cada página virada.

Leia você também a história de Eloise Bridgerton, uma jovem que não queira sempre mais, queria sempre tudo.

Resenha de O Duque e Eu - Os Bridgertons Livro Um AQUI
Resenha de O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons Livro Dois AQUI
Resenha de Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons Livro Três AQUI
Resenha de Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons Livro Quatro AQUI


Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates