Coluna da Lilian Freitas - Apenas um Ano







Apenas um Ano

Gayle Forman
Editora Novo Conceito
Páginas 350
Skoob AQUI

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor.
Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu - mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou. Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o inicio da vida adulta.
Da mesma dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudades, encontros, desencontros e amor. 


     Nesse novo livro, Gayle apresenta aos seus leitores a jornada incansável de Will em busca do seu amor perdido, depois de um contratempo da vida, que acabou separando o casal de uma forma inusitada e que não possibilitou sequer a despedida dos dois.
 
    Em Apenas um Ano iremos conhecer um pouco da personalidade circunspecta de Will e todos os dramas do passado que ele carrega, o que inevitavelmente, transformou-o na pessoa arredia do presente. É somente acompanhando esse livro que entendemos todas as ações tomadas pelo personagem no livro anterior e sem sombra de dúvidas nos apaixonamos ainda mais pelo personagem.
 
    Fiquei encantada com a determinação de Will em encontrar sua Lulu. Ver que ele não media esforços para conseguir a mínima informação sobre ela revelou que, por mais que ele quisesse parecer um cara distante, na verdade o coração dele era de uma grandiosidade incrível.

     Na desenfreada busca de informações pelo paradeiro da sua amada começamos a conhecer as pessoas que faziam parte da sua vida antes dele tomar a decisão de sair pelo mundo, transformando-se em um ator de teatro itinerante. É nesse momento que entendemos toda a dor que ele carrega no peito e os motivos que o fizeram abandonar sua casa.

     O ápice do livro é quando ele parte para a Índia e encontra-se com a sua mãe Yael. É nesse encontro que começamos a perceber a dimensão que o passado ainda tem em suas vidas. Mesmo com todas as diferenças que existem entre os dois esse momento será fatal para seu entendimento futuro, e quando segredos são revelados descobrimos que nem todas as formas de amor são demonstradas e compreendidas.
 
    Apenas um Ano é um livro de muita emoção com uma narrativa densa que te faz refletir sobre muitos acontecimentos da vida, mas também é uma clara demonstração de que não podemos desistir jamais do nosso objetivo.

   Tudo é possível quando você se esforça para conseguir o que quer.
 
   O único e grande defeito do livro é que, assim como o primeiro, ele acaba em um momento crucial dos personagens e a nossa vontade é gritar de frustração. Eu espero que o próximo não demore tanto quanto esse para ser lançado, porque estou louca de curiosidade para saber o desfecho desse casal que me encantou desde o primeiro momento.

Até a próxima.

Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates