Coluna da Lilian Freitas - Entrevista Patrícia Rossi

Entrevista Patrícia Rossi


O Blog da Nanda em parceria com o grupo Nova Geração Literária tem o prazer de trazer uma entrevista, mais que especial, com a grande escritora Patrícia Rossi, autora de Zane, livro fenômeno no Wattpad e que está ganhando a sua versão física pela Editora Charme. 

A simpática autora nos cedeu um pouco do seu tempo para que tivéssemos a oportunidade de conhecê-la mais um pouco. E em um rápido bate-papo descobrimos um pouco da sua trajetória de sucesso como autora e as aventuras para alcançar destaque na literatura nacional. 




Nova Geração Literária (NGL): Patrícia, a Bienal de São Paulo está se aproximando e vimos que você estará no Estande da Saraiva pela Editora Charme. Como anda a ansiedade com esse evento?

R: Nossa, muito alta! (Risos) Dormir tá bem difícil!

NGL: Está trabalhando em algo novo, ou está dedicando seu tempo apenas para Zane?

R: Eu tenho me dedicado mais ao Zane, mas nunca paro de escrever, mesmo que seja coisa pouca. E eu tenho muitos novos projetos. Em breve trarei novidades quanto a isso. 

NGL: Ethan, Zane e Hawk, três homens. Por que e qual a maior diferença entre eles?

R: Bom, Ethan é um cara mais tranquilo, sem grandes dramas em sua vida. Essa carga vem mais da Aléxis, mas ele é quente e lindo e fofo! (risos)  Em suma, eu o amo!
 Zane... ah, Zane! Também amo muito! Ele já é mais complexo, teve um passado complicado. O abandono da mãe, depois o envolvimento com as drogas e Camille. Quando o Quinn aparece em sua vida, ele fica assustado com o que sente por ela. Mas é um romance lindo! 
E Hawk, meu lutador marrento! Também passou por poucas e boas em seu passado e acredita que foi traído por Michaella, seu grande amor. Eu creio que minhas leitoras se assustaram um pouco com ele no início da história. (Riso) Ele estava sofrendo e isso o deixava com uma personalidade um pouco... digamos, arrogante, prepotente, mas isso muda quando ele reencontra sua amada. E tenho de acrescentar que meus homens são quentes! (risos)

NGL: O que é o ato de escrever para você? Um hobby ou um projeto de vida?

R:  Era um hobby que se tornou algo sério. Eu creio que é meu projeto de vida sim. Um que eu amo muito!

NGL: Escrever sobre motoqueiro é uma tarefa difícil, porque temos muitos livros simplesmente fantásticos por aí. Como foi para você se aventurar nesse tema com Zane?

R: Eu acho que não foi muito complicado, porque eu não li muitos livros de motoqueiros. Eu acho que quando isso acontece, você meio que coloca algo do que leu na sua escrita. Isso é inconsciente. Com Zane não teve isso.

NGL: Vem mais motoqueiro por aí?

R: Com certeza! Vem vários motoqueiros por aí! Dom, Peter são alguns deles.  

NGL: Como se sente ao ver Zane ganhar o país com a publicação pela Charme?

R: É um sonho se realizando, com toda certeza! Juro que tem horas que eu ainda não acredito que isso esteja acontecendo! 

NGL: Sabemos que nem só de flores é feita a vida do escritor. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou em seu caminho?

R: Posso dizer que o começo é sempre complicado, mas com certeza ter um livro preso a uma editora que não valorizou meu trabalho, como escritora, foi a minha maior dificuldade. 

Lilian Freitas Blog da Nanda: Como surgiu a ideia de colocar um apadravya no Zane? Confesso que é de enlouquecer imaginar o avatar que você escolheu para o personagem com um piercing desses.

R: (Risos) Olly é mesmo perfeito Zane, não??? Bom... essa ideia surgiu naturalmente. Quando bati os olhos na imagem desse homem lindo, eu logo o imaginei motoqueiro, músico, com um passado complicado, mas precisava de mais alguma coisa. E logo me veio a ideia do apadravya. Foi como uma luva (risos) se é que me entende. E a primeira vez que li sobre esse piercing, foi em um dos livros da autora Kristen Proby, se não me engano.

Blog da Nanda: Você já lançou Zane independente e sei que conseguiu autorização do modelo, que foi o avatar dele no wattpad, para ser a capa do livro. Eu quero saber se você encontrou com ele pessoalmente ou se foi apenas contato pelo telefone. Se foi só por telefone diga pra mim como é a voz daquele homem, sou louca por ele (risos).

R: (Risos) Infelizmente eu não tive o prazer de vê-lo pessoalmente ou ouvir a sua voz. Primeiro que eu acho que não suportaria nenhum dos dois (muitos risos)! Conversei com ele pelo messenger mesmo, com a ajuda do Google Tradutor (risos), E, ainda assim, passei muito mal. Sério, eu acho que minha pressão foi no chão quando vi que ele tinha me respondido. Fiquei encarando o celular, vendo a foto dele me encarando na janelinha, sem coragem de abrir a mensagem (risos), foi hilário e quase tive um treco (muitos risos).

Patrícia Rossi está lançando o livro Zane pela Ed. Charme na Bienal do livro em São Paulo, no dia 26 de Agosto às 20:00h no stand da Saraiva. 

Saiba mais sobre a Patrícia no site da Ed. Charme: http://www.editoracharme.com.br/autor/patricia-rossi/




Um comentário :

  1. Eu só posso agradecer ao carinho, ao bate papo gostoso e o apoio. Muito obrigada mesmo, meninas.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates