[Resenha] *Insaciável* de Meg Cabot

Insaciável - Meg Cabot

Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um...

Minha Opinião:

Boa parte dos autores que alcançam o sucesso tende a se prender demais a obra que os consagrou e, infelizmente, muitas vezes quando arriscam algo novo não são capazes de repetir o sucesso. Particularmente acredito que o problema surge quando a pressão de escrever algo que agrade se sobrepõe ao simples prazer de escrever. Acho que é por isso que Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, mesmo não gostando de tudo o que ela escreve. Gosto da sua versatilidade e ousadia ao compor as histórias.

Já li sobre uma adolescente que fala, briga e até namora fantasmas (A Mediadora); outra que depois de levar um raio na cabeça começa a ter visões de onde as pessoas desaparecidas estão (Quando Raios Atingem); uma que encontra um livro que a ajuda a ser a garota mais desejada da escola (Como Ser Popular); outra que descobre fazer parte de uma versão moderna da Távora Redonda (Avalon High); outra que é uma jovem bruxa com sérios problemas familiares (Jinx), e até sobre uma modelo que tem morte cerebral e acaba fazendo um transplante de mente com uma simples e desajeitada estudante normal (Cabeça de Vento).

Isso sem contar com outros inúmeros títulos do gênero e ainda o que Meg publica sob o pseudônimo de Patrícia Cabot: romances históricos de tirar o fôlego! (confira a resenha de Liberte Meu Coração aqui)

Enfim, era óbvio que me veria intrigada para ler o seu mais recente romance sobrenatural: Insaciável. E para provar que sua criatividade não tem fim, me peguei presa em uma pequena caixa de surpresa...

Vampiros. Claro que o tema já está batido, mas por que não escrever sobre eles? Meg Cabot não precisa provar nada a ninguém, acho que ela escreve sobre o que vier na cabeça sem estar nem aí se vão amar ou odiar. E isso é o que mais gosto em seus livros.

Enfim, Insaciável segue uma linha diferente dos outros romances sobrenaturais de sua autoria. Está escrito em terceira pessoa, a personagem principal não é uma adolescente e o ambiente não tem nada a ver com colégios.

Meena trabalha para a TV, onde escreve os diálogos de uma novela chamada Insaciável (algo bem parecido com as tramas mexicanas que conhecemos bem), mas ela ama seu trabalho. Mora com o irmão desempregado e luta para pagar a parte do apartamento que deve ao ex-noivo. Ela tem o estilo de personalidade forte que a autora costuma usar em suas heroínas: aparência frágil e nervos de aço, espirituosas e decididas.

Mas Meena tem outra característica incomum (além de amar trabalhar fazendo diálogos de mãe e filha brigando pelo amor do mesmo homem), ela pode pressentir a morte das pessoas. Um tipo de garota-premonição ambulante.

Como se já não tivesse problemas suficientes em sua vida, ela se vê obrigada pela diretoria do programa a falar sobre o que está na moda: vampiros.  E enquanto tenta boicotar essa intrusão popular em sua novela, ela se vê no meio de uma real e sanguinária guerra de seres da noite!

Lucien Antonesco é um verdadeiro príncipe das trevas, descendente direto de Vlad, o Empalador. Sério, nada de “garoto adolescente indeciso”, não. Lucien é o vampiro implacável, o que toma sem pedir, o que mata sem se incomodar e o que ama sem se lamentar. Mas obviamente ele tem caráter, na era atual não é necessário sair assassinando humanos para se alimentar e sua raça precisa se manter em segredo ou senão a ordem Palatina poderia arrumar uma confusão tola e desnecessária. Infelizmente um grupo de sua espécie anda aprontando em Nova York e ele precisa ir controlar a situação pessoalmente.

Assim que Meena e Lucien se conhecem não perdem tempo em entender e aceitar aquela atração inevitável e se rendem ao desejo mútuo que logo se transforma em algo maior e inesperado. Mas claro que nada é tão fácil. Ela tem um dom que ao ser descoberto pelas pessoas erradas a coloca em sério risco ao mesmo tempo em que Alaric, um guarda da ordem da Palatina, surge para esquentar as coisas.
Com os ingredientes certos para uma trama quente: um triangulo amoroso, um romance mais adulto, personagens com grande potencial de crescimento e reviravoltas inesperadas, Insaciável é o começo de mais uma série que promete dessa autora de inesgotável criatividade.

11 comentários :

  1. Uma boa e velha história de vampiros...
    Sem frescura...

    Da autora até agora só li a série da mediadora.. mas cada sinopse das obras dela que eu vejo,eu fico louca pra ler...
    =D

    =**

    ResponderExcluir
  2. Odeio esse livro =* odeio mesmo Nanda, eu demorei três longos meses para terminar e a minha vontade era jogar o livro pela janela a cada capítulo, não me entenda mal eu curto a Meg ela tem muito talento mas nesse livro para mim ela errou a mão... odiei alguns personagens (Alaric I Hate you) odiei o fato dele ser mandão e se achar o super fodão e nossa quem em sã consciência trocaria a educação pela intransigência? Eu não engoli o "suposto" SPOILER triângulo amoroso que está para surgir (Tipo: Ahhh ele entrou na minha casa eu estava só de lingerie e ele me atacou, ficou me cima de mim e era para o meu bem - que lindo !!! Sério diva Meg? Sério que você quer que eu engula isso?) Revoltei total - fiquei uns dias a maior chata de galocha com todo mundo por causa da grande decepção desse livro, os livros me afetam rsrs
    Rsrsr e nem o Lucien ajuda muito a Meena também não ahhh para não dizer que não gostei de nada eu curti o cachorro da Meena (E para mim o irmão dela é uma cópia deslavada do irmão da Sookie em True Blood)
    Beijos Nanda me sinto tão bem agora kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Apesar de estar um tanto enjoada do mote vampiresco este livro tem uma abordagem diferente e até divertida. Também gostei muito da capa, tem um tom de vermelho tão lindo, super sedutor.
    Consegui ler super rápido e só fiquei meio chateada com o final, pois no suspense que terminou vai ser dose esperar a continuação!
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma série que chamou muito a minha atenção,a temática me agrada rsrs.

    Beijos
    Luciana
    @Appromances

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou fã da Meg, mas fiquei curiosa com esse trabalho dela, pois parece ser diferente das historias de vampirinhos que estão na moda.. Adorei a resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Jhey, juro que fiz essa resenha pensando em vc, rs. Tipo: "Ai, ai, ela vai me matar por ter gostado" pq lembro de vc ter mencionado algumas vezes o quanto estava decepicionada com a diva. Mas é assim mesmo, ela arrisca muito e não acerta todas ;)

    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  7. Olá gosto muito da meg, parei de ler um pouco sobre vampiros mas já ouvi falar desse livro parece interessante

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Gente PAra Tudo tenho que falar, comecei a ler esse livro um tempo atrás e tipo não consegui parar nem para comer, terminei de ler ele assim horas depois que comecei, foi um dos livros mais viciantes que eu li. Não conseguia parar um minuto de ler! Fiquei mega,hiper, ultra apaixonada pelo Lucien. Eu li o volume dois no outro dia, porém odiei o final. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do livro, nunca o li, mas sei que a Meg arrasou nesse livro pelos comentários e pela sua resenha! Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  10. Amo a capa desse livro ele parece ser bem legal...E a Meg é uma autora incrível

    *_*
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. definitivamente amo a Meg, uma delicia viaja nas historias dela

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates