[Divulgação] Escória: Uma Comédia Rude Numa Noite Áspera, de Maurício Limeira

Escória: Uma Comédia Rude Numa Noite Áspera
Autor: Maurício Limeira
Páginas: 50
Editora: Bookess
Sinopse: É noite e o casal se reencontra após outro dia exaustivo de trabalho. Paranhos e Maria Flores.
Juntos há pelo menos duas décadas, muito já se amaram, muito já viveram, hoje não se suportam. Vivem juntos porque vivem juntos. Nesse quitinete muito mal localizado. Vivem juntos - ainda vivem, sobrevivem - porque não precisam se falar, tem a televisão de 20 polegadas que fala e pensa por eles. 
A televisão é nossa aliança, diriam. É ela quem nos deixa mansos, é ela quem nos acolhe e nos ajuda a digerir essa vida que não desce. Essa vida que cisma em nos fazer de escória. Graças a Deus a televisão existe, eles diriam. Só ela encobre todo o passado, todo o rancor, toda a enxurrada de equívocos que tem sido a vida disto que na aparência lembra vagamente um casal. E que está tão misturada e tão bem caracteriza a realidade brasileira.
Isso eles diriam, certamente diriam, se parassem pra pensar no assunto. Se não estivessem tão ocupados, assistindo a novela, o telejornal e o programa de auditório. Não fosse por isso, até responderiam. E ainda dedicariam todas as loas, todas as palmas ao solidário eletrodoméstico.
Mas hoje a televisão quebrou.


Sobre o autor: Maurício Limeira é carioca, funcionário público formado em História, nasceu em 1969. Desde a adolescência vem escrevendo contos, crônicas, quadrinhos, poemas e peças para teatro, publicando parte desse material num fanzine de quadrinhos chamado Quadrante e, mais tarde, no site que ele próprio editou em 2000, O Cisco Tonitruante (e que encerrou quatro anos depois). Em 1988 teve um artigo dos tempos de faculdade publicado no livro "História e Imagem", organizado por Francisco Carlos Teixeira da Silva, e dois contos publicados na coluna de Cláudio Willer na revista Cult de março de 2005. Atualmente participa do grupo Filmantes, com quem vem realizando vídeos de humor disponibilizados na Internet. Em 2010 publicou o romance de terror O Adversário, e teve o conto O filho da bela mãe premiado no 14º Concurso Literário promovido pela Fundação Ceperj. 

Sites/blogs: http://oadversario.blogspot.com (blog do romance "O Adversário" + contos); http://pt.shvoong.com/writers/mauriciolimeira/ (resenhas de filmes, escritas pelo autor); http://filmantes.blogspot.com (vídeos de humor escritos e dirigidos pelo autor).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


De vez em quando eu recebo alguns e-mails de autores divulgando suas obras. 
Sempre que posso repasso essa divulgação a vocês. 

Esse é o primeiro texto escrito para teatro do autor independente Maurício Limeira e, confesso, fiquei bem curiosa com a sinopse. O que vocês acham?


------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clique Aqui e saiba mais!

15 comentários :

  1. gostei demais, achei muito legal.. queria demais ler, achei muito divertido!

    ResponderExcluir
  2. Não sou uma fã de textos para teatro, mas a sinopse me interessou bastante, vou dar uma olhada na obra do autor.

    ResponderExcluir
  3. achei bem legal, gostei demais do post, vc ta de parabens!

    ResponderExcluir
  4. Bem eu não gostei muito, acho que não é meu estilo de leitura

    bjos

    ResponderExcluir
  5. O genero que o livro aborda nao me agrada nao.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela divulgação, a literatura nacional precisa de todo incentivo possível.
    O livro não me interessou tanto assim mas parece ser bom .

    ResponderExcluir
  7. Nanda ^ ^ Confesso que achei diferente e até com um "quê" de estranho o fato de morarem juntos em um lugar apertado e se odiarem rsrs e a televisão quebrou... bem curiosa para saber o que acontece com eles, terão que se enfrentar? Colocar tudo as claras ahahah e ele está com um precinho ótimo e o autor ainda disponibilizou até a página 20 \o/ para degustação, indo lá conhecer um pouco mais da obra
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, quando comecei a ler o post e vi que a trama gira em torno de um casal que não se suporta, achei meio clichê. Mas o lance da tv é o diferencial e aborda questões pertinentes da nossa sociedade atual.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante da capa, mas não me interessei muito pelo livro ;/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente eu não achei atraente, pela sinopse eu achei a estória meio confusa , um tanto chata, mas claro que posso mudar de opinião depois que ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. 50 páginas só? Uma estória bem rápida então. Só acho que não é o tipo de livro que eu leria, não faz meu gênero, achei diferente a estória... Mas 50 páginas eu tão rápido que acho que vou dar uma lida só pra conferir mesmo se o que eu penso se confirma.

    ResponderExcluir
  12. Imagina ai.. acostumados com a TV para não ter que aturar, uma dia a bendita quebra..
    aposto que assim eles aprendem a se amar de novo..

    ResponderExcluir
  13. Achei o livro bem diferente e interessante. Desejo sucesso ao autor e ao livro.

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu ri com "Mas hoje a televisão quebrou" kkkk acredito que deve ser uma leitura legal, mas não faz meu tipo :s
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Diferente esse livro achei bem interessante, como pode a televisão ser a aliança de um casal? deve ser bem legal o livro, pois os dois são casados tenho certeza que vai acontecer alguma coisa que vai mudar a vida dos dois.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates