[Resenha] A Filha do Pastor das Árvores, de Gillian Summers

A Filha do Pastor das Árvores
O Povo das Árvores - Livro 01
Autora: Gillian Summers
Edição: 1 - 2011
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 280
Sinopse: Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações. 
"A Filha do Pastor das Árvores" é um romance mágico e instigante que prende o leitor do começo ao fim. Após a leitura, viver na floresta em meio a um Festival da Renascença será uma ideia muito atraente. Um livro a ser devorado, independentemente da idade.Após ser elogiado pela crítica e sucesso de vendas, além de receber excelentes avaliações nas principais livrarias do mundo, chega ao Brasil A filha do pastor das árvores, primeiro volume da série O povo das árvores, de Gillian Summers. 

Curiosidade sobre a autora: Moradora de uma floresta, Gillian Summers cresceu com ciganos num Festival da Renascença... Gillian, na verdade, é criação de duas escritoras da Geórgia, Berta Platas e Michelle Roper, mas sua biografia é quase igual à delas, exceto com relação aos ciganos. Saiba mais em
www.gilliansummers.com

Minha Opinião:

“Treze anos de nada não dava a ele o direito de ser chamado de pai. 
Ela o chamaria de Zeke.”
Pag.40 

Keelie tem 15 anos, acaba de perder a mãe num acidente de avião e se vê forçada a morar com o pai, o qual nunca tinha visto antes. Apesar de todos os fatos já implicarem numa situação delicada, a coisa vira oficialmente um desastre quando a menina perde toda sua bagagem no aeroporto e conhece pessoalmente o ambiente “natureba” ao qual seu pai vive.

Zeke mora, simplesmente, dentro de um parque florestal, viajando constantemente entre os festivais mais bizarros que se possa imaginar.

A entrada de Keelie nesse universo é bem impactante. Os festivais são como circos itinerantes. Os temas são variados, por exemplo, o livro I da série se passa dentro do Festival da Renascença da Montanha Alta. Há torneios de justas, apresentações de brigas na lama e, claro, há inúmeras casas de souvenir sobre o tema. Zeke é quem fabrica e vende móveis espetaculares.

Entre todos os problemas de Keelie, há um detalhe peculiar: ela acredita ter uma forte e rara alergia à madeira.

Unindo todos esses fatos, as autoras criam uma aventura fantástica com direito a todos os típicos personagens místicos das florestas.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a forma como a personagem principal foi apresentada soou, de alguma forma, vazia para mim, criando certo antagonismo com suas atitudes infantis. Entretanto fiquei encantada com todo o mistério e originalidade. Resumindo, estou ansiosa pelo próximo da série.

“Eu sei que você achou a vida aqui no festival incrivelmente diferente da que levava antes. Sei que o tempo que passou comigo colocou em xeque seus conceitos a respeito da realidade. O mundo está cheio de criaturas diferentes e, entre as que pensam e raciocinam, os seres humanos formam apenas uma pequena parte.” 
Pg. 214

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique Aqui e saiba mais!

17 comentários :

  1. Que diferente essa curiosidade sobre a autora, vou ver o site para saber mais. Sobre o livro, ele parece original mesmo, nunca li algo com uma temática parecida.
    Sobre a narração, eu te entendo, estava lendo A probabilidade estatística do amor a primeira vista essa semana, e só pensava em como eu queria que ele fosse em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da autora ter tido uma ideia legal e bem original eu nao irei colocar na minha lista nao, primeiro que é uma serie e eu estou fugindo (com muito custo) de series, e segundo que ele nao me prendeu taanto assim.

    ResponderExcluir
  3. Poxaa...
    Pela sinopse e pela sua resenha fiquei mega empolgada...

    Mas ai desisti no último parágrafo..
    E ai.. leio ou não leio?? uiheiuheuiheuieh

    =p
    Lika

    ResponderExcluir
  4. achei bem legal a capa desse livro, gostei do estilo de narrativa é um otimo livro

    ResponderExcluir
  5. Tenho bastante curiosidade para ler "A Filha do Pastor das Árvores" e tudo isso só pq assisti a um filme que retratava uma feira medieval e o rapaz odiava o lugar (Foi enviado contra a vontade) o.O OK a comparação ficou meio ridícula kkkk mas eu sempre lembro do enredo do filme quando leio sobre esse livro u.u
    Tenho ele em e-book até, mas estou esperando um extra pra comprar o físico *---*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. tenho vontade de ler esse livro , ele parece ser intrigante!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa e da estoria, curto esse estilo tomara que eu goste da protagonista por que tem umas que me irritam rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Parece bem legal. Embora não tenha me animado tanto, tenho pouca paciência pra essas atitudes infantis q vc disse q a personagem tem. Não vai pra minha lista. Quem sabe o resto da série me anima um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Ah não gosto de personagens com atitudes infantis, me cansa... aff!
    Essa temática fantasiosa não desperta meu interesse, sabe...
    É uma série? Não sabia, poxa os autores não fazem mais livros únicos.

    ResponderExcluir
  10. fiquei com bastante vontade de ler ele, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca para ler esse livro *-* Tenho visto muitas resenhas legais sobre esse livro, estou tão curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma grande história misturada com misticismo e magia, gosto muito de livros do tipo. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  13. A capa é linda, o nome do livro é que é meio estranho mas acredito que ao longo dele vamos descobrir o porque e é por isso que quer ler!

    ResponderExcluir
  14. Pelo que percebi você não gostou muito da personagem..
    eu ainda não tenho uma opinião sobre ela, logo ainda não li..
    mas gostei do cenário em que se passa a historia..

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que era uma serie, a capa me chama muita atenção, mas o livro em geral não. Gostei da sua resenha, mas o livro não me agradou.

    ResponderExcluir
  16. Que interessante! Gosto de livros assim, não conhecia esse ainda, mas gostei da sinopse e da sua resenha! Creio que eu ia gostar do livro *--*
    beijos

    ResponderExcluir
  17. A capa do livro é muito linda e a historia parece ser bem legal, eu gostaria de ler o livro, e eu já vi o segundo livro por isso queria saber do primeiro, então com certeza essa série vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates