*Meninos Que Mordem* de Mari Mancusi

Meninos que mordem - Blood Coven #1
Ainda não lançado no Brasil
Título Original: Boys That Bite
Autora: Mari Mancusi
Editora: Berkley Trade
Ano: 2006
Páginas: 272
Sinopse (Traduzida e adaptada):

Esta não é uma típica história de amor entre garota e vampiro.  Tudo que Sunshine desejava era estar perfeita para a noite do baile de sua escola, já sua irmã, Rayne, era mais ambiciosa. Ela queria se tornar imortal. Ambas haviam orquestrado bem suas vidas para alcançar seus respectivos desejos. Mas então tudo foi por água abaixo por causa de um bizarro caso de engano de identidade em um clube chamado Goth Fang. 
Magnus, um vampiro solitário, perfurou a garganta inocente de Sunshine, acreditando ser sua prometida Rayne. Agora, se ele não revertê-la a tempo, Magnus será seu companheiro de sangue para sempre e ela estará condenada a ser uma sangue-suga, uma vampira idiota que odeia luz do sol. Tudo fica ainda mais confuso depois do lamentável assassinato do líder dos vampiros e o começo de uma caçada perigosa. Agora Sunshine, sua irmã Rayne e Magnus devem encontrar a única coisa que pode resolver seu problema: o Santo Graal. 

Minha Opinião:

Três meses. Esse foi o tempo que Boys That Bites ficou me encarando pedindo para ser lido. Mas a minha cisma com a saturação dos vampiros me impedia de ao menos arriscar.

Entretanto, quando realmente dei uma espiada nas primeira páginas, não consegui mais parar. 
A autora é uma comédia!

A narrativa de Mari é leve e super divertida. Ela satiriza inúmeras séries de TV e filmes super famosos fazendo comparações muito bizarras com as situações que a protagonista passa.

Adorei recordar um pouco da Buffy, do Senhor dos Anéis, do Brad Pitt e do Orlando Bloon. (rsrsrs)

Sobre a história...

Sunshine é uma típica adolescente americana, ela não é popular, mas também não chega a ser uma pária. Ela tem uma irmã gêmea idêntica chamada Rayne, embora suas personalidades não possam ser mais diferentes.

Rayne está decidida a se tornar uma vampira, ela já planejou tudo, inclusive fez um curso para isso (tem até um Blog sobre o tema hahaha). Rayne foi designada a ser a companheira de sangue de um vampiro bem gatinho chamado Magnus. Essa ligação só é feita uma vez e dura para sempre. Eles seriam um casal, pertenceriam um ao outro eternamente.

Magnus só tinha visto fotos da sua prometida e quando a encontra fica tão fascinado que rapidamente lhe dá a mordida que lhes uniria para sempre.

O probleminha é que ele confundiu as gêmeas e deu a mordida na irmã errada.

Rayne fica arrasada, Magnus fica aterrorizado pelas possíveis consequências do seu erro e Sunny ainda está perdida na parte da história em que o cara gatinho que ela acabou de conhecer lhe dá uma dolorosa mordida no pescoço.

Cara, a coisa só complica daqui em diante.

Magnus e Sunny embarcam em várias aventuras na busca de uma cura, já que ela decreta que não quer de jeito nenhum se tornar uma morta-viva.

Nisso, o garoto da escola que ela sempre foi a fim cai de amor por ela, assim como certo vampiro que por longos mil anos esperou autorização para ter sua companheira de sangue.

O que mais me impressionou é que a autora usa o bom humor ao invés da apelação sexual que costuma ser usada na maioria dos livros do gênero.

Essa coisa do Santo Graal pegou mesmo, verdade? Já é o quinto livro que leio e abordam o assunto. Nova modinha?

Esse é o primeiro livro da série Blood Coven

1- Boys That Bite
2- Stake That
3- Girls That Growl
4- Bad Blood
5- Night School
6- Blood Ties

Eu sei que é muito cedo para fazer comparações, mas o Boys That Bite me lembrou muito O Beijo das Sombras da Academia de Vampiros. Não exatamente por terem histórias parecidas, mas sim no sentimento de animada ansiedade pelo desenrolar da trama =)



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Clique Aqui e saiba mais!

6 comentários :

  1. Eu sou apaixonada por vampiros!!!
    Eu tenho a série toda em ebook, mas ainda mão comecei a ler, tenho muitas séries abertas e estou tentando termina-las!! Amei a resenha, terminei Academia de Vampiros hoje e acho q vou começar a ler essa!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar aina, vou procurar mais detalhes do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Menina até que aparentemente, a história parece ser legal. Essa coisa de gêmea mordida por engano, e o vampiro gosta dela e o outro menino mortal começa a gostar, deve dar uma trama alá crepúsculo. kkkk Já forma ai um triângulo amoroso né?
    Sem falar na forma bem humorada que a autora escreveu a trama, esse é um ponto positivo.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHHAHA...
    Adorei..
    Definitivamente entrou na minha "pequena listinha" hehehhe
    =D

    ResponderExcluir
  5. Nanda adorei conhecer o livro!! Quando eu vi por cima a sinopse e falava de vampiros eu pensei "Ah nem vou ler a resenha, já cansei de vampiros" :P Mas adoro ler tudo que tem por aqui... AMEI! Amo quando um autor sabe dosar humor na sua trama sem ficar forçado ou sem graça, e até original o enredo (Coitado do bichinho Nanda, mordeu a irmã errada ahahaha), ri na resenha ^^ Imagina lendo o livro??? kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hum achei interessante a estoria pensa ser confundida com a irmã e ainda ser mordida muito tenso rsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates