[Resenha] Casamento Escandaloso de Judith Stacy


Casamento Escandaloso
Autora: Judith Stacy
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico
N° Páginas: 222
"Acordar ao lado de um estranho era seu problema mais simples!
Califórnia, 1894.
Um certidão atestava que Sílvia Caufield estava casada com alguém. E, ao olhar para o viril e completamente despido Adam Harrington, percebeu que o escândalo do qual fugira não era nada, se comparado àquele que a esperava em Sacramento!
Homem prático, Adam gostaria de pelo menos ter sido apresentado a Sílvia, sua enrubescida esposa, antes de ir para a cama com ela. Mas descobriu que era uma mulher fascinante demais para ser desprezada..."

Minha Opinião

Eu fico pensando, pena que não criei esse Blog a mais tempo. Já li tantos livros da Judith que começar por esse me deixa inquieta.

Claro que eu poderia apenas listar os que já li, mas gosto de fazer as resenhas quando a mente e coração estão pulsando com o momento pós leitura, sabe?

Geralmente a Judith usa e abusa de uma linguagem divertida, estimulante e super romântica.

"Casamento Escandaloso" não foge muito a seu estilo. Achei o livro muito bom, Sílvia e Adam são dois cabeças duras, embora ela seja a mais inteligente e decidida.

Nessa história conhecemos uma família para lá de esquisita (a do mocinho para variar). Temos aqui um pai autoritário e sem noção, uma irmã mal amada e meio louca, um "irmão" rebelde, mas reprimido e a tia... Bem, considero-a como um um personagem totalmente apático.

Gostei mais do Jay, primo de Sílvia.

Teve momentos que morri de rir, como a cena onde eles brigam pela banheira. E quando Adam decide conversar com ela, mostrando quem manda, mas Sílvia o enrola de forma hilária.

Vale muito a pena.

Mas tem um alerta: Este livro é altamente CENSURADO.

Eu gostaria de encontrar livros divertidos e românticos sem tanto apelo sensual. 

Aproveitando essa deixa, a minha pergunta para o Top Comentarista é a seguinte:
O que um livro precisa ter para você considera-lo perfeito?
Pode dar exemplos de leituras que considera decepcionantes ou imaculadas ;)



Saiba mais aqui.

7 comentários :

  1. Altamente censurado por conta de cenas pra lá de calientes? Também sou como você, gosto de fazer a resenha depois de ter lido, se tiver que resenhas um livro que já li faz tempo, prefiro reler antes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. ADORO os romances históricos... E vou ler esse com certeza ;)

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha chamou a minha atenção pra esse livro. Gosto de livros sensuais, então não vejo problema neste.
    Respondendo a pergunta: Não sou muito exigente nas minhas leituras, tanto que leio de tudo e com a mesma devoção.
    Mas livros que contenham lições de vida chamam a minha atenção, aqueles livros que o autor nos faz refletir por horas depois de concluir a leitura, sabe? É interessante quando você lê um livro e para pra refletir sobre o que o autor disse e quando consegue aprender com ele, é algo mágico.

    ResponderExcluir
  4. uahushas fiquei curiosa com o livro, ainda mais por ser de época.

    Respondendo ao top comentarista e indo nessa "leva" de romances históricos. Um livro, para ser perfeito, precisa se equilibrar, saber dosar os aspectos da prática de escrita. Um livro me ganha quando ele sabe dosar muito bem as cenas divertidas com românticas, tensas, dramáticas, inteligentes. Quando o autor cria personagens carismáticos e misteriosos. Quando sabe equilibrar a parte "sexual" da história, sensualizar sem mostrar tanto. E alguém que consegue fazer isso, atualmente, na minha humilde opinião, é a Carina Rissi em Perdida (tem tudo isso) e me ganhou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não vou repetir que não curto esse estilo rsrsrs, ah gosto de livros engraçados e se não fosse o apelo do lado sensual eu leria.

    Essa pergunta é complicada, pra mim a leitura perfeita dependo do meu estado de espirito amo literatura fantástica mas as vezes estou muito estressada e uma boa comedia seria perfeita, eu classifico a perfeição aquilo que me leva a devorar um livro de 600 paginas em 4 dias e o contexto que não me deixa tirar os olhos das paginas e que me faz pensar que fazer qualquer outra coisa é perda de tempo. E essa coisa que eu falei depende muito de cada pessoa e de como ela esta no momento hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ah, adoro livros de época. Gosto do clima que eles possuem, acho que a maioria tem um equilíbrio de gêneros muito legal.

    Resposta:
    Ah, essa é o tipo de pergunta que não se faz não, rs. Não acredito que haja uma fórmula perfeita, mas gosto de dizer que preciso sentir... a alma do escritor em cada página. Não leve isso literalmente, por favor hahaha. Mas, gosto de me sentir como se estivesse vivendo o que estou lendo, ou que conheço cada personagem como se fosse meu melhor amigo. Não há um gênero, nem tipo, nem data para um livro ser perfeito. Apenas, o melhor tipo de livro é um livro bom.

    ResponderExcluir
  7. Estava procurando um livro pelo título e achei seu blog, com a resenha dele. Enfim, passando pelo site, achei essa resenha e fui saber saber mais sobre.
    Achei um site, blog, sei lá, com a resenha igual a sua. Não sei se tem algo a ver com isso, ou foi plágio, mas sei lá, achei melhor avisar
    http://bloglivros.com/index.php/2010/07/26/casamento-escandaloso-de-judith-stacy/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates