[Resenha] Mel e Fel - Retalhos de Vida

Autora: Sálvia Haddad
Editora Novo Século
1ªEdição 2013
111 Paginas

Sinopse: Nessa obra a autora fala com propriedade e maestria sobre o doce e o amargo da vida, coisa de quem já chorou e riu muito. E lançando um olhar atento à tudo, fez a árdua, porém bela opção pelo aprendizado. O sofrimento em si não é garantia de maturidade, porque viver as dores que a vida nos traz não é opcional. Mas escolher como vivê-las e o que fazer com cada uma delas é que faz toda a diferença. É gratificante ver o poder da superação, assistir ao vôo de uma fênix ressurgindo das cinzas, triunfante. Tudo isso nos enche de esperança. E ela, a esperança, foi o alimento que trouxe a autora até aqui, provando que o que nos mantém vivos é a capacidade de sonhar, de sempre buscar por algo ainda que nada nos pareça favorável.

Resenha:

O livro Mel e Fel retalhos de vida é o lançamento da escritora Sálvia Haddad, nesse livro ela aborda temas bem variados, desde o casamento, a morte, a separação, a reconciliação, enfim ela fala sobre as perdas e os ganhos que a vida nos oferece. 

Através da sua história, de momentos que marcaram sua vida, e que tiveram uma grande carga emocional, ela aborda sentimentos comuns a todos.

Como ela mesma cita diversas vezes, se a vida vai te convidar a sorrir ou a chorar. Suas crônicas falam das inseguranças, dos medos, das certezas, de todas as coisas que todos nós sentimos durante a vida.

E nos deixa, ao menos para mim, uma mensagem de que na vida tudo é importante, tanto as vitórias e alegrias, quanto as derrotas e tristezas, porque elas nos fazem crescer e amadurecer.

O livro é pequeno, mas cheio de significado, de mensagens, de reflexões e pensamentos, se você quer pensar, analisar sua vida ou a vida de modo geral, esse é um livro que vai te acompanhar numa intensa viajem pelas suas emoções.


Pergunta para o top comentarista:
Você tem o habito de ler livros que te levam a refletir sobre vida? Gosta ou não?





4 comentários :

  1. É difícil eu ler um livro nesse estilo, mas eu gosto de aprender com o que leio, seja sobre história ou reflexões sobre nossas vidas. Então, eu gosto de ler esse tipo de livro, mas ainda não tive muitas oportunidades para isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena. :)
    Parabéns pela resenha. Eu estou achando esse livro da Sálvia muito interessante. Espero poder lê-lo, mesmo não me lembrando de como é uma crônica hehe
    Respondendo à pergunta:
    Gosto, mas contanto que exista um enredo, uma história, e que essa lição esteja estampada nos personagens (ou cenário). Se não for assim (estando ao estilo auto-ajuda) eu não curto. Só me permito (ainda na marra) ler as escritas do Paulo Coelho. Para mim, livros de auto-ajuda são para aqueles de mentes fracas que procuram um significado para algo que não tem. Eles querem preencher algo que não tem certeza com o que deve ser preenchido. :)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os poucos livros que li que me trouxeram alguma reflexão foram livros dramáticos e com temática forte, como por exemplo, Os 13 porquês. Não me canso de dizer que gosto quando um livro traz alguma lição ao leitor, fazendo-o refletir sobre a vida e passar horas pensando após concluir a leitura. Então, sim, eu gosto de ler livros que me trazem lições. É uma forma de buscar mais que apenas diversão a ler um livro.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de refletir sobre a vida. Se essa reflexão se dá através de um livro: ÓTIMO! Junta a fome com a vontade de comer. Mas tem um detalhe importante: eu não gosto de livros que trazem aquelas mensagens prontas, tudo mastigado para o leitor. Eu gosto das mensagens que estão nas entrelinhas. Acho que esse é o sentido da leitura.
    Beijos!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates