Autora: Kimberly McCreight
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Skoob
Sinopse:
Kate Baron, uma bem-sucedida advogada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Resenha:
"Você realmente sabe o que se passa na cabeça da sua filha?"
Essa resposta é fácil, NÃO, você nunca sabe o que passa na cabeça de nenhuma outra pessoa. Mas será que pode se surpreender e se chocar tanto quando Kate, a mãe de Amélia?
Dificilmente.
Amélia era uma adolescente de 15 anos que adorava ler, doce, educada, responsável, inteligente, ia bem no colégio, não cobrava nada da mãe e não lhe causava problemas.
Silvia era a melhor amiga de Amélia, quase como irmãs, elas compartilhavam muito de suas vidas até que alguma coisa muda.
As amigas estudavam num colégio particular onde existiam grupos de garotas e garotos que se reuniam para festas e outras coisas. Apesar de terem combinado que nunca aceitariam o convite, caso recebessem um,
Amelia o recebe e por curiosidade vai ver como é.
Ela acaba entrando em um desses grupos e é aí que os problemas começam, aí começa o que culmina numa queda do telhado da escola.
O livro é incrivelmente surpreendente e aborda temas atuais e complexos que nos assolam. Homossexualidade, sexting, pais ausentes e bullying.
Kate ama sua filha, ela foi fruto de uma noite, talvez um erro, mais um erro muito amado. Só que criar uma filha e ter uma carreira promissora demanda mais tempo do que ela possui, e ela acaba sendo uma mãe ausente e distante da filha.
Amélia é vitima de bullying na escola e em um nível muito extremo, mas ela se sente sozinha e assustada e não conta pra ninguém o que acontece, ela tenta lidar com isso sozinha.
Devastada com o possível suicídio da filha, sem chão, sem rumo, sem direção, sem acreditar, Kate recebe uma mensagem anonima no celular que indica que a filha não se matou.
Se ela não se matou, o que aconteceu? Kate precisa descobrir, deve isso a filha e a ela própria.
Numa busca incessante ela revira o passado da filha, vasculha cada minimo pedaço que ela pode até descobrir o que realmente aconteceu.
Uma sucessão de erros, de omissões e de pequenas coisas deixadas de lado que resultaram na morte de sua filha, mas agora ela sabe, sabe que sua filha não se matou.
Quem ler esse livro vai ter uma surpresa chocante no fim, foi diferente de qualquer coisa que eu esperava.
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...