Coluna da Lilian Freitas - Três dias para sempre

TRÊS DIAS PARA SEMPRE
Janda Monteiro
Editora Novo Conceito
Páginas 271
Skoob AQUI

Sinopse: Começar o expediente às seis da manhã do dia 1° de janeiro: ninguém merece. Mas, apesar da chateação, o Ano-Novo foi generoso com Line e acabou lhe trazendo de presente o homem mais lindo, mais charmoso e mais romântico que ela já conheceu. Daqueles que têm o poder de mudar o nosso humor com um simples "oi".
Os namoras de verão não são feitos para durar, por isso ela quer aproveitar cada momento ao lado dele como se fosse o último. Quando se dá conta, no entanto, Line está desejando ardentemente que esta história tenha outro final.



                                                                         Minha resenha

   O que esperar de um amor de verão? Aquele que mora em cidade praiana vai imediatamente pensar que nada pode ser sério se rola durante essa estação em que amores eternos não chegam nem ao carnaval. São raros os casos que fogem a exceção, pois no geral os amores de verão são intensos, apaixonados, mas com prazo de validade bem específico.

   E é nesse contexto que Eveline, ou simplesmente Line, conhece o brasiliense Theo. Um jovem rapaz que está no Rio de Janeiro para aproveitar o que de melhor tem na cidade.

   Line, por outro lado, veio ao Rio para se casar com um advogado, só que ele lhe abandona pouco antes de entrar na igreja. E, sem família e amigos por perto, ela acaba ficando na cidade com vergonha de voltar para sua pequena cidade natal Barreiras, na Bahia. Ela arruma uma espécie de emprego no hotel onde estava hospedada para o casamento e graças a boa vontade de Rafa, a recepcionista-chefe do hotel.

   Seu trabalho no hotel requer acompanhar os hóspedes na chegada e na saída para o aeroporto e é numa dessa viagens que ela conhece Theo e Canuto, dois amigos que estão indo para Copacabana. Eles acabam se conhecendo no ônibus e trocam telefones e desse momento em diante o romance de Line e Theo vai ganhar vida.

   O livro é um romance bem jovem com todas as inseguranças que a juventude proporciona. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com a Line por ter acreditado tanto nessa aventura.   Depois de tudo o que ela passou com o ex-noivo pensei que ela seria mais cautelosa, afinal, um romance na cidade maravilhosa em pleno verão carioca não é pra se levar tão a sério. Mas infelizmente a mocinha da história acreditou e sonhou além da conta e se apaixonou pelo belo Theo sem muitas reservas. Acho que os impulsos da juventude e imaturidade de certa forma proporcionou esse completo abandono por parte dela, o que, não posso negar, rendeu uma bela aventura amorosa dessas que guardamos na memória com muito carinho.

   A história toda do livro se passa basicamente nesses três dias de muita paixão para o casal. Eles vivem nesse período um intenso relacionamento que vai levar os dois a muita proximidade mesmo sabendo que toda essa aventura tem prazo de validade.

   Mas como tudo tem um fim vou logo dizendo que esse me deixou no chão. Até agora estou procurando páginas achando que tá faltando história. Não acredito no que aconteceu, estou querendo mais e esperando sinceramente que tenha um próximo livro. Não consigo acreditar que o fim chegou tão rápido, mas se você quer um romance bem leve com um fim inesperado, é esse livro que você procura.

  Corra e garanta o seu, mas prepare-se para ficar louca com o fim assim como eu fiquei.

 Um abraço e até a próxima.
 Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates