Coluna da Lika Rocha - Uma curva no tempo

Uma curva no tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 235
Skoob


Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


-------------------

Quando li a sinopse do livro pela primeira vez, achei um pouco estranho, fiquei me perguntando como era capaz uma pessoa ter duas vidas completamente distintas que se anulavam... e, para ser honesta, iniciei a leitura com um pouco de receio já que, pelo menos para mim, a sinopse não instigou muito, mas sim a história em si que poderia estar por dentro dessas poucas páginas... vai que eu me surpreendia..

E para a minha grata surpresa encontrei um livro maravilhoso, com emoção da primeira à última página, e com tudo sempre muito à flor da pele.

O livro conta a história de Rachel, nascida e criada em Great Bishopsford, uma cidade do interior, e com aspirações de se formar em jornalismo e ir para a cidade. Até que, em uma noite de despedida com os amigos, o que parecia ser uma noite maravilhosa, se tornou o seu maior pesadelo e,os anos seguintes se passaram em tristeza e culpa pelo acontecido na noite do acidente.

Cinco anos se passaram e ela se viu de volta à sua cidade natal. Só que após alguns dias ela acorda e encontra-se numa situação totalmente diferente. Nessa nova "realidade" ela está feliz, realizada, tendo conquistado tudo aquilo que sempre quis, e o acidente não foi um trauma, apenas um acidente sem maiores consequências.

"Minha primeira vida termina às 22h37 de uma noite chuvosa de dezembro, em uma rua deserta ao lado da velha igreja.
Minha segunda vida começou 10 horas depois, quando acordei sob o brilho ofuscante das luzes do hospital, com um grande ferimento na cabeça e uma existência da qual eu não tinha absolutamente nenhuma lembrança. Estava cercada pela família e por amigos, o que deveria ter tornado as coisas melhores. Mas isso não aconteceu, pois um deles estava morto havia um tempo considerável."
Página 07


Boa leitura a todos!!
Lika Rocha

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates