Coluna da Lilian Freitas - O amor Não Tem Leis (O Julgamento Final)

O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final
Camila Moreira
Editora Suma de Letras 
Páginas 263
Skoob AQUI

O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis- O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.
                                                   
Resenha da Lilian

 O segundo livro da série O amor não tem leis vem com uma pegada bem mais lenta que o primeiro. Eu estava esperando todo aquele frenesi do anterior, mas esse foi indo devagar demais.Talvez pelo primeiro ter sido tão perfeitinho eu tenha sentido falta daquela intensidade, mas vou confessar que esperava mais. Isso não quer dizer que a história desse casal encantador tenha saído do compasso. Não é isso que estou dizendo, mas poderia ter sido bem mais envolvente.

   Nessa nova parte, Alê está sozinho e sofrendo com o problema do seu irmão, enquanto isso Clara vê o passado se repetir e, sem dar chances ao nosso mocinho, foge deixando-o abandonado e sem rumo.

  Confesso que mesmo sabendo que ela tem problemas no seu passado, achei extremamente infantil ela abandonar nosso Alê deixando o pobrezinho sozinho justamente no momento em que ele mais necessita da sua companhia. Claro que nada na vida segue o rumo esperado e Alê é obrigado a enfrentar as dificuldades por si só sem a ajuda de sua amada.

  Um destaque no livro é o casal Laís e Bruno, eles pegam fogo em cada cena que aparecem e adorei toda a espontaneidade que Laís tem. Se não fosse ela e Priscila, a irmã do Alê, talvez a teimosa da Clara ainda estivesse em conflito até o momento.

  Agora preciso destacar a grande personalidade que a Camila deu para o Diego, irmão do protagonista. Ele é uma pessoa tão especial que em cada parte que aparece seu brilho parece sair das páginas. Diego foi um grande acerto da autora e na minha modéstia opinião merecia uma história somente sua.

  O suspense que pontuou o primeiro livro permanece nesse e o final deixou-me surpreendida, não imaginei em nenhum momento que aquele personagem estivesse por trás de todas as maldades sofridas por nossos amados personagens. Foi uma surpresa agradável e a Camila soube levar até as últimas páginas.

  Para encerrar sofri demais com o amor que o Derek sentia pela Clara e achei em muitos momentos que ela usou o rapaz de maneira desnecessária. Foi difícil ver ele tentando conseguir alguma migalha de amor dela.

   Finalizando tudo, o primeiro livro foi tão incrível que valeu por esse. O final foi lindo demais e merecido principalmente para o Alexandre que sofreu horrores com a inconstância da Clara. Camila está de parabéns com seu livro e com a construção de personagens tão simpáticos. Se você ainda não leu reserve um tempo para se apaixonar não só por esse casal, mas também pelos personagens secundários que são extremante especiais.
Um abraço e até a próxima.

Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."
 

                                                     

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates