[Resenha] A Menina Que Semeava, de Lou Aronica

A Menina Que Semeava
Lou Aronica
1°Edição/2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Baixe um trecho ou compre o seu aqui.
Sinopse: Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.

Opinião da Lorena:

A Menina que semeava é um livro encantador, tem uma bela capa e está repleto de grandes emoções. Se você gosta de uma historia criativa, inovadora e que além de te transportar para um mundo magico e incrível ainda tem uma historia tocante, vai se apaixonar por ele.

O livro conta a historia de uma garota, Becky, ela teve leucemia na infância, aos 5 anos, e para ajudar a filha a lidar com isso e se esquecer um pouco da dor e do desconforto causado pelo tratamento, seu pai, Cris, tem numa noite a ideia de criar um reino.

Um reino onde tudo o que eles imaginassem pudessem ser real, Thamarisk, eles passam cinco anos criando historias todas as noites e inventando coisas novas e aventuras, mesmo depois de seu câncer entrar em remissão.

Até o dia em que Polly, a mãe de Becky, decide se separar de Cris porque o casamento deles não vai muito bem. A partir do dia em que Cris vai embora de casa ele se distancia cada vez mais da filha.

Essa distancia se torna um grande incomodo e empecilho no relacionamento dele com a filha que até então era muito bom e forte, mas um evento impressionante promete mudar essa historia e reaproximar pai e filha novamente, pena que de certo modo, isso acaba distanciando eles ainda mais.

O livro é muito bem escrito, a leitura é rápida, fácil e instigante, do primeiro ao ultimo capitulo você não pensar em parar uma única vez, poucos livros eu consegui ler assim tão rápido e sem perceber as paginas passando até chegar ao final.

Lou Aronica certamente é um autor que sabe cativar os leitores, ele nos apresenta uma historia muito bem baseada e descritiva, ele cria um reino magico, criativo e totalmente diferente dentro de um livro.

A pergunta para o Top Comentarista é:

Quem gosta de historias com reinos mágicos? Eu adoro quando eles são bem baseados e descritivos e nos trazem coisas que nunca imaginamos, e você?





Saiba mais aqui.





5 comentários :

  1. O que seria de uma fantasia sem um reino mágico único? Gosto quando as histórias nos trazem esses novos mundos, que nos faz viajar até eles e passar horas imaginando como seria viver neles. Quem nunca quis ir para Hogwarts? Passar um verão no acampamento meio sangue? Conhecer Nárnia? Admiro um autor quando ele nos faz fantasiar com seus mundos e reinos mágicos.
    Esse livro lembrou-me bastante o filme: Ponte para Terabitia, o que me fez ficar curioso quanto a história.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, louca para ler esse livro (sou louca para ler muitos livros), mas esse, certamente, é um do TOPO da lista.

    Resposta TOP comentarista:

    Não sou muito fã de livros fantásticos e irrealísticos (se é que essa palavra existe mesmo). Porém, quando o livro dosa bem esse argumento "irreal" dos contos de fadas e reinos encantados, me atrai. Gosto quando esse "reino" é criado para curar as dores mundanas, as dores da alma. Acho que a leitura em si é esse reino que cura.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de lê-lo! Parece ser uma história incrível. Eu to com muita vontade de descobrir o que vai acontecer com o relacionamento de Becky e seu pai.
    Adorei o blog e já estou seguindo.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li ao livro, mas ele parece ser muito bom, eu estou curiosa quanto a leitura espero poder ler em breve né, ainda mais com essa resenha que trás elogios ao livro.
    Resposta TOP comentarista: Amo demais livros de fantasia, mas confesso que nunca li nenhum sobre reino mágico, o que só aumenta minha curiosidade para ler este livro!! Pois tenho certeza que deve ser incrível!!


    ResponderExcluir
  5. Estou simplesmente LOUCA pra ler esse livro!

    Amo livros de fantasia, sejam eles sobre reinos, ou lugares distantes, ou até entre nós, quem sabe? Eles nos levam a lugares que nunca imaginamos de uma forma mágica, que simplesmente parece que estamos vivendo junto. É lindo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates