Hex Hall #3 - O Sacrifício

O SacrifícioHex Hall #3 - O Sacrifício
Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Galera Record
Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

“E aqui está a coisa: eu sabia que era para ser corajosa. Era para eu usar minha mágica pelo tempo que pudesse, e ter todo o Coração Valente sobre isso. Mas eu não queria. Eu queria chorar. Eu queria abraçar minha mãe e meu pai novamente. Eu queria ver Archer. E eu queria saber que o que eu tinha feito aqui era mais do que atrasar as mortes de Aislinn e Finley por alguns minutos.
Portanto, não houve pessoas fodonas trazendo para baixo hordas de demônios. Houve apenas uma adolescente com lágrimas escorrendo por seu rosto, seus dois melhores amigos ao seu lado, enquanto todos os tipos de criaturas infernais corriam.”

Esse trecho me pareceu perfeito para demonstrar a vocês o que esperar com O Sacrifício.

Temos ação, romance, drama, alegrias, tristezas. Tudo que um fim de temporada pede. Sim, eu disse temporada. O Sacrifício encerra a primeira, e provavelmente maior, aventura de:


"— Sophia Alice Mercer. — Mamãe disse em advertência, justo quando Papai disse: — Atherton. — e Aislinn disse: — Brannick.
Eu joguei minhas mãos para o alto. 
— Olha, não importa do que vocês me chamam. Vou hifenizar, que tal isso?"


Porém uma migalha rumo a novas aventuras é deixada.
E esse encerramento é feito com maestria.

Lembram que no início eu disse sobre como a história me seduziu, porém fiz uma ressalva sobre isso não garantir necessariamente, que o livo fosse maravilhoso? Pois bem, eu retiro o que disse. A autora foi fantástica. A história eletrizante. Mesmo eu tendo chorado por um personagem, no fim aceitei que aquela era a melhor saída. Nota máxima para o livro.

Hex Hall #2 terminou com Sophie desesperançada e perdida. Em Hex Hall #3 ela precisa encarar seu passado, batalhar pelo presente para poder ter a chance de um futuro.

Hecate Hall está entregue nas mãos dos inimigos, um exército de demônios está sendo criado e Sophie é a única que pode fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isso a deixe apavorada.

Ao menos ela não está sozinha, seus pais, sua tia, suas primas, seu namorado, seu noivo, sua melhor amiga vampira, uma amiga fantasma e um cara estranho no espelho vão ajuda-la. Alguns dele vão, literalmente, ao inferno com ela. Um deles chega a morrer por ela.

Ai, melhor eu parar senão falo demais. Só deixo a dica: se gosta de ficção, romance, personagens fortes, vampiros, bruxas, ..., enfim, se gosta de ler, embarque nessa aventura. Vale muito a pena!

P.S: Vou ficar imaginando o que pode acontecer nas próximas aventuras, se houver.
P.S.2: Se você for mesmo ler, fique de olho no estranho cara do espelho. Acho que o lance dele com a pequena Izzy daria um livro a parte.

Até breve.

Trechos que gostei:

“Sim, isso poderia entrar para história como a coisa mais estúpida que eu já tenha feito, mas a sensação era tão boa em ter um plano que eu não me importei se era um plano ruim.” 

“— Ambos. — eu engasguei. — Aparentemente sou claustrofóbica agora. Isso é, hm, novo. Provavelmente um efeito colateral de fugir de um prédio em chamas através de um túnel subterrâneo. — Tomei outra respiração precária. — Um viva para o trauma psicológico. 
— Volte para cima. — Archer disse automaticamente, e eu meio que o amava por isso. 
— Não. — eu disse, desejando que meus pés se mantivessem em movimento. — Estamos tentando salvar o mundo aqui, Cross. Não há tempo para ataques de pânico.” 

“Como alguém exatamente diz: “Sinto muito que o fantasma da sua ex-namorada me usou para se pegar com o meu noivo?””




Um comentário :

  1. Nanda, vejo elogios sobre a autora e com sua resenha minha vontade em ler só aumentou. Da pra perceber algo bem high school na trama e adoro histórias assim, leves e divertidas. Sem falar nessas capas que são bem chamativas.

    Resenha | Fangirl, Rainbow Rowell

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates